'desvio de dinheiro'

Ação popular que pede o afastamento do presidente da Câmara de Conde deve ser analisada na próxima semana

Liminar pede afastamento imediato do vereador

O advogado Carlos Magno protocolou nesta quinta-feira, 25, ação popular pedindo o afastamento imediato, através de liminar, do presidente da Câmara Municipal de Conde, Ednaldo Barbosa da Silva (PT), acusado de contratar, sem licitação, empresa da própria mãe para reforma no prédio do poder Legislativo, segundo o jurista, não houve reforma e os valores foram empenhados e pagos.

“A razão social da empresa da mãe do vereador foi modificada, logo que ele soube da ação popular, é mais uma prova que anexamos a ação, com documentos da Receita Federal, além de contratar empresa da mãe, não houve reforma alguma”, relatou Carlos Magno, em conversa com o Polêmica Paraíba.

O pedido de liminar deve ser analisado pela juíza titular da vara, de 2ª intrância, de Conde, na próxima terça-feira, “acredito que a juíza Inês vai acolher o pedido e depois a Câmara vai iniciar o processo de cassação do parlamentar, que está envolvido em mais irregularidades, a ação está bem fundamentada, com todas as provas”, destacou.

A Ação

O presidente é acusado de beneficiar a empresa S&E Construtora em obras de reforma da Câmara. A mãe de Naldo, Antônia Barbosa da Silva é socia da construtora. A reforma custou R$ 10,5 mil. Além disso, há denúncias de superfaturamento em obras de jardinagem da Câmara, na aquisição de canetas e até na compra de café. Além disso, ação popular fala ainda em gastos com gasolina, antes mesmo da locação de veículos pela Câmara.


Créditos: Polêmica Paraíba