Reestruturação

Abalado após perder deputados Livres tenta aumentar número de diretórios municipais

A mudança de comando no PSL da Paraíba, em setembro desde ano, marcou o início de um novo momento para a legenda visando às eleições de 2018.

A mudança de comando no PSL da Paraíba, em setembro desde ano, marcou o início de um novo momento para a legenda visando às eleições de 2018. O atual presidente do Diretório Estadual, Lucas de Brito, recebeu o aval da Executiva Nacional para rever a organização da sigla, que já adotou o nome de ‘Livres’, mas que ainda precisa se recuperar da falta de representação na Assembleia Legislativa após a perda dos dois únicos deputados.

Para início dos trabalhos, o vereador de João Pessoa diz que está buscando fortalecer as representações municipais. “Encontramos apenas oito diretórios constituídos e vamos triplicar este número até meados de janeiro”, calcula. “Esperamos realizar no mínimo 15 convenções municipais constituindo nossos diretórios, conferindo estabilidade às presidências municipais para que o trabalho de restruturação caminhe a contento”, explica.

Recentemente, o partido perdeu o deputado Tião Gomes, que presidia a sigla antes de Lucas, e que se filiou ao Avante. Já outro parlamentar, João Bosco Carneiro, também deixou o PSL e voltou para o PPS. Para suprir essas ausências no legislativo estadual, o presidente da legenda reforça a intenção de estimular candidaturas pela Paraíba.

“Também estamos em conversação com alguns líderes políticos para que possam disputar a deputação federal. Queremos enfrentar as eleições de 2018 com a meta concreta de sairmos maiores do que entramos, com pelo menos outros dois deputados na Assembleia Legislativa e um grande esforço para eleger o primeiro deputado federal”, disse. Ele mesmo não descarta ser um dos nomes na disputa.

Sobre a eleição para o Governo do Estado, apesar de declarações recentes em que sustenta a autonomia do Livres para se posicionar em relação a 2018, oficialmente o partido está na base do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). A decisão, garante, ficará para o próximo ano.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho