A POSSE DE RICARDO 2: Em seu primeiro discurso "o povo voltou ao poder!'

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi empossado durante sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural. No seu discurso de posse, o governador prometeu trabalhar incansavelmente para o desenvolvimento do Estado e destacou investimentos do seu primeiro mandato, principalmente no campo de atração de empresas e geração de renda, principalmente através do Empreender-PB. Já no Palácio da Redenção, na solenidade de recondução, o governador recebeu a faixa de Pedro da Barraca, um morador do bairro do Grotão em João Pessoa. Ele representou o povo da Paraíba.

Ricardo destaca geração de renda, anuncia Conselho de Transparência e recebe faixa de Pedro da Barraca

O governador citou as parcerias firmadas com as prefeituras ao longo dos últimos quatro anos

(Wscom) – O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi empossado durante sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural. No seu discurso de posse, o governador prometeu trabalhar incansavelmente para o desenvolvimento do Estado e destacou investimentos do seu primeiro mandato, principalmente no campo de atração de empresas e geração de renda, principalmente através do Empreender-PB. Já no Palácio da Redenção, na solenidade de recondução, o governador recebeu a faixa de Pedro da Barraca, um morador do bairro do Grotão em João Pessoa. Ele representou o povo da Paraíba.

No início do discurso, Ricardo relembra que há exatos quatro anos tomava posse no mesmo Espaço Cultural, mas realçou que hoje está completamente recuperado.

O governador citou as parcerias firmadas com as prefeituras ao longo dos últimos quatro anos e garantiu a continuidade dessa união

“O povo paraibano conhece as mudanças implementadas pelo governo que olha para todos”, destacou.

Ricardo Coutinho anunciou ainda a criação do Conselho Estadual de Transparência Pública, que servirá de acompanhamento e transparência das açoes do Poder Publico. “Vai perminitir,que subamos mais um degrau, ético, técnico de transparência e respeito aos podered e açoes publicas”

O discurso de Ricardo também serviu para fazer um balanço do seu primeiro mandato e anunciar obras e medidas para o Ricardo II. Ele destacou as mais de 700 obras executadas por seu governo, entre eles, mais de 2.300 km de estradas, que segundo ele, vão tirar 54 municípios da litigio rodoviário.

Porém, também espaço para alfinetadas. “Muitos mandaram o povo votar, e o povo votou, escolhendo pela força do trabalho e não pelo tapinha nas costas”.

Mesmo que indiretamente, Ricardo também falou sobre as ações que pedem a cassação do seu diploma de governador reeleito e disse que os adversários precisam assimilar a derrota. “É preciso que as forças adversarias, derrotadas nas urnas, saibam reconhecer o resultado das eleições e a vontade do povo que, por maioria absoluta de votos, mais de 111 mil votos, optou pela continuidade do trabalho e das ações em favor da população. É preciso reconhecer e deixar de ações ardilosas”, declarou.

O governador reconheceu o trabalho dos militantes na campanha homenageou dois militantes que perderam a vida por acidente automobilístico, do Major Chaves e do amigo Eduardo Campos.

Agradeceu aos partidos aliados, nominalmente, e ao PMDB e PTC que se juntaram no segundo turno. Saldou a presidenta Dilma Rousseff e pediu uma salva de palmas para ela.

Ricardo também fez promessas. Garantiu que até o final de março vai entregar a 3ª e última etapa do Centro de Convenções de João Pessoa, com a conclusão de um teatro, com 3 mil lugares. Prometeu ainda mais mais adutoras,
mais Centros Cidade Madura, instituir o passe livre para a Rede Estadual, curso de Medicina da UEPB.
Prometeu ainda adquirir novos helicópteros, aumentar o efetivo da PM e efetivar a Política Pública Paraíba Unida pela Paz

Segundo ele, apenas dois estados fecharam 2014 com menos homicídios que o ano anterior, São Paulo e Paraíba. “Mas, isso não servirá de acomodação”.

Enfim, Ricardo falou em deixar um legado para o seu sucessor, mas com o Estado em ordem e a economia arraigada, e com todos os segmentos sociais caminhando bem, com respeito ao cidadão.

Pedro da Barraca passa faixa ao governador representando o povo da Paraíba

Logo após o encerramento da sessão solene, o governador se dirigiu ao Palácio da Redenção, onde passou a Tropa em Revista e discursou para o povo. Ele recebeu a faixa de governador do Estado da Paraíba das mãos do morador do bairro do Grotão, Pedro da Barraca, que segundo do cerimonial, representou todo o povo da Paraíba.