chegada das águas

A decisão de construir e quem contratou a obra foi Dilma, Bolsonaro apenas inaugurou afirma Jeová sobre Canal de Caiçara

A abertura das comportas da Barragem de Caiçara, que possibilitou a chegada das águas no Açude de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, enche de esperança os sertanejos paraibanos e um deles, em especial, se emociona bastante quando lembra que antes da chegada das águas houve muita luta para que tudo isso se concretizasse. É o deputado estadual paraibano Jeová Campos.

A abertura das comportas da Barragem de Caiçara, que possibilitou a chegada das águas no Açude de Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, enche de esperança os sertanejos paraibanos e um deles, em especial, se emociona bastante quando lembra que antes da chegada das águas houve muita luta para que tudo isso se concretizasse. É o deputado estadual paraibano Jeová Campos. Sertanejo, filho de agricultores, ele bem sabe o quanto a questão hídrica impacta na vida das pessoas e do quanto muita gente teve que lutar para que as águas do velho Chico chegassem aos rincões dos sertões nordestinos. Ele lembra que o canal só existe por uma decisão da ex-presidente Dilma, que acatou um pedido da Frente Parlamentar da Água da ALPB, então presidida por Jeová para realização da obra. “Bolsonaro apenas inaugurou a obra, quem tomou a decisão de fazer foi Dilma, quando veio inaugurar o túnel Cuncas II e quem identificou a necessidade deste canal foi a Frente da ALPB”, afirma o parlamentar.

“Antes da abertura destas comportas para liberação das águas para o canal, na última sexta-feira, muita luta se travou para que as águas chegassem à Barragem de Boa Vista, localizada em São José de Piranhas. Essa estrutura, a maior do gênero de toda a transposição, com capacidade de armazenamento de 260 milhões de metros cúbicos, tem a marca dos governos do PT e isso ninguém tira”, reitera Jeová, lembrando que a água de Caiçara já está chegando a Engenheiro Ávidos, cujas comportas estão abertas para o Rio Piranhas que, por sua vez, deságua em Assu, no Rio Grande do Norte.

“Com essas águas, os sertanejos poderão ter a tão sonhada segurança hídrica. E com isso se amplia as oportunidades de crescimento e desenvolvimento da região e, consequentemente, de qualidade de vida. É um sonho que se concretiza e o resultado de muita luta para chegar a esse estágio e estou muito feliz de olhar para trás e ver que minha luta e de tantos companheiros não foi em vão”, enfatiza Jeová.

Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba