opinião

A cruz e o governador! Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No último dia 13 de fevereiro, escrevi um artigo intitulado: “O silêncio de Ricardo Coutinho”. Este artigo provocou muita polêmica e um imenso zum zum zum na política paraibana, no entanto, alguns “analfa” não entenderam nadica do que escrevi. Teve até alguns desavisados, que me telefonou para reclamar e querer me dar puxões de orelhas, no entanto, por questão de educação e respeito ao próximo, por pouco, eu não mandei para a “PQP”, mas que deu vontade, deu!!!!

Pois bem, dias depois, o ex-governador Ricardo, apareceu e no programa Conexão da TV MASTER, do meu amigo Alex Filho, falou tudo, explicou tudo e ponto final. Antes de mais nada, quero dizer a alguns “viajantes”, que tenho minhas amizades, minhas gratidões, etc, porém, NÃO TENHO RABO PRESO COM SEU NINGUÉM, pois sou um advogado, empresário do esporte e jornalista INDEPENDENTE, por isso, tenho minhas posições e sou coerente com as minhas ações. Às vezes erro, pois, não sou perfeito, e quando erro, peço desculpas e procuro consertar o erro. EU SOU ASSIM, não carrego mágoas, nem sou covarde e nem fico em cima do muro!!!!

Rui Galdino é Rui Galdino, nunca mandei recados, eu mesmo vou, peço, digo e faço!!! Mas vamos ao assunto desse artigo: A cruz e o governador! Vejam bem, todos nós seres viventes, temos no mínimo uma cruz para carregar, faz parte da vida. Tem gente, que tem várias cruzes… Eu não sei e nem quero saber, qual é a CRUZ ou CRUZES do governador João Azevedo. O que eu sei, é que existe uma CRUZ que tem atormentado o governador João, desde a sua posse: Essa tal CRUZ VERMELHA, que faz a gestão de alguns hospitais na Paraíba!

O governador João Azevedo, já fez uma intervenção nesta bendita Cruz Vermelha e agora está anunciando um decreto para a realização de um novo processo de seleção, já a partir deste mês de março, para a contratação de novas Organizações Sociais ( OSs ), inclusive, com regras mais rígidas, ou seja, a tal CRUZ VERMELHA, vai embora e outra ( não sei qual ) ficará em seu lugar. Até aí tudo bem, pois, se tem algo errado, o governador tem que tomar providências.

O que eu não estou entendendo é o seguinte: Se todos dizem que a CRUZ VERMELHA, resolveu os problemas do Hospital de Trauma e outros, e que seus gastos estão compatíveis com a realidade de mercado, então, POR QUE MUDAR E TIRAR A CRUZ VERMELHA???? Não seria injusto? Afinal, time que está ganhando não se mexe! Ou não é verdade esta história???? Será que as denúncias que dizem respeito à tal “Operação Calvário” são infundadas ou não???

Bom, não sei! O que sei é que esta CRUZ VERMELHA, tem deixado o governador João Azevedo de orelha em pé. Se tem boi na linha, parabéns para o governador em tomar providências urgentes. Se não tiver boi na linha, o que estão fazendo com a CRUZ VERMELHA é uma grande injustiça. O tempo vai dizer, afinal, o tempo é o senhor da razão e quem tiver culpa no cartório, que pague pelos seus pecados.

Vamos aguardar os desdobramentos desta CRUZ, afinal, já estamos na QUARESMA, período de 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a PÁSCOA, a SEMANA SANTA, onde Jesus Cristo, foi injustamente condenado e também carregou a sua CRUZ, teve seu CALVÁRIO, foi torturado e crucificado até a morte, porém, dias depois, venceu a morte e RESSUSCITOU!!!! Ô glória, viva a vida!!! E que o BEM, sempre vença o MAL. Amém!!!! ADELANTE!!!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino