Exclusivo

'A CHANCE É MUITO GRANDE': presidente nacional do Podemos espera filiação de Veneziano ao partido

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, disse neste sábado (02) à reportagem do Polêmica Paraíba, que 'é muito grande' a chance de o senador Veneziano Vital do Rêgo filiar-se a legenda em breve. O parlamentar deixou o PSB recentemente e promete anunciar o novo partido até o dia 15 deste mês.

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, disse neste sábado (02) à reportagem do Polêmica Paraíba, que ‘é muito grande’ a chance de o senador Veneziano Vital do Rêgo filiar-se a legenda em breve. O parlamentar deixou o PSB recentemente e promete anunciar o novo partido até o dia 15 deste mês.

Em mensagem enviada à reportagem, ela informou que o senador já atua na coordenação do Podemos na Paraíba e que não há razão para que ele se filie em outra legenda. “Vené é um grande amigo meu e já coordena o partido aí no estado. Não tem porque ele ir para outra legenda”, destacou.

Ainda de acordo com Renata Abreu, Veneziano já não se filiou ao partido porque antes ingressou no PSB para entrar na disputa pelo senado, mas lembrou que a esposa do parlamentar, Ana Cláudia Vital, já integra a legenda. “Se não fosse isso, ele teria vindo para o Podemos”, acrescentou.

Questionada se Veneziano será o presidente do partido, se a filiação se concretizar, ela lembrou que o atual presidente, Galego do Leite, deve permanecer porque foi indicado pelo senador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes