313 x 8: Câmara aprova indicação de Vital do Rêgo para o TCU

Antes da votação, Vital subiu à tribuna do Senado para agradecer aos parlamentares por todas as manifestações de carinho e apoio recebido

camara federal

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o Tribunal de Contas da União – TCU com um placar surpreendente: foram 313 votos favoráveis, com 8 votos contrários e 8 abstenções. Na semana passada o Senado já havia aprovado a indicação, com um placar que também chamou a atenção: 63 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção.

A votação no Senado foi marcada por elogios dos senadores à trajetória política de Vital do Rêgo, especialmente pela sua atuação no Senado nos últimos quatro anos. Cerca de trinta senadores ressaltaram a competência do senador para o cargo, assim como a sua dedicação e lealdade na condução da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

A indicação de Vital no plenário da Câmara foi aprovada por um placar elástico: 313 a 8.

“Tenho certeza que Vossa Excelência exercerá a função e o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União com a mesma responsabilidade, espírito republicano e dever cívico que Vossa Excelência exerce aqui no Senado”, ressaltou Pedro Taques (PDT-MT).

Antes da votação, Vital subiu à tribuna do Senado para agradecer aos parlamentares por todas as manifestações de carinho e apoio recebido. O senador afirmou que pretende levar ao TCU a modernidade e a sensibilidade do Senado Federal, além de uma série de sugestões para aperfeiçoar o sistema de fiscalização e controle de contas públicas.

Do Blog Carlos Magno