Rainha da Borborema

155 ANOS: políticos homenageiam Campina Grande pelos 155 anos de emancipação

Eles destacaram a importância da cidade nos contextos políticos, social e cultural da Paraíba.

Alguns dos principais nomes da política campinense homenagearam a cidade, nesta sexta-feira (11), para comemorar os 155 anos de emancipação política da cidade. Eles destacaram a importância da cidade nos contextos políticos, social e cultural da Paraíba. As homenagens repercutiram no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Em discurso na tribuna do Senado, ontem, a senadora Daniella Ribeiro exaltou Campina Grande e as riquezas culturais e artísticas da cidade. Ela agradeceu aos campinenses pela confiança recebida na política e parabenizou a cidade pelo aniversário de 155 anos.

“Fui eleita vereadora por Campina Grande, deputada estadual por dois mandatos. Essas conquistas não são minhas, tão somente, mas por todas as mulheres do meu estado, e dos campinenses. Meus efuvisos parabéns à minha terra natal e meus agradecimentos a todo o povo de nossa cidade, por podermos atuar, conjuntamente, por um Brasil melhor”, disse.

O ex-senador Cássio Cunha Lima também agradeceu à cidade pelos mandatos que obteve na política e acrescentou que lutará pela cidade ‘em qualquer trincheira’. Ele também agradeceu pelos mandatos que a cidade lhe deu e relembrou palavras do ex-governador Ronaldo Cunha Lima em referência à Campina Grande.

“Começo minha saudação a Campina, lembrando meu pai, nosso poeta Ronaldo Cunha Lima, que disse: Campina Grande as minhas ruas são os teus caminhos. Por onde eu ande, eles me conduzirão a ti. É assim que sinto. Qualquer que seja minha trincheira lutarei por Campina Grande, seja na vida pública ou privada, a cidade terá sempre de mim a melhor atenção”, explicou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destacou o orgulho de ser campinense e acrescentou que se sente privilegiado por ter nascido na Rainha da Borborema. “O que é mais bonito de perceber é a capacidade que Campina tem de ser uma comunidade. Esse amor profundo que nós temos e que é tão fácil de enxergar no próximo, é o que traz a força que permite nossa cidade crescer. É um sentimento que nos conecta e faz com que a gente gera essa vibração, essa atmosfera que só Campina tem”, disse.

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) destacou os investimentos anunciados ontem pelo governo do estado na cidade, a exemplo do Centro de Convenções. “Eu, como filha de Campina Grande, fico muito feliz e desejo grande felicidade. (…) O Governo do Estado chegou a uma sonelidade ontem, levando várias ações, anunciando obras. Foram mais de R$ 134 milhões. (…) Campina é minha terra natal, foi lá onde nasci e me criei, dei os meus primeiros passos, estudei, me casei”, lembrou.

Já o prefeito Romero Rodrigues destacou o trabalho e a hospitalidade do povo campinense. Ele aproveitou para reforçar a entrega do conjunto habitacional Aloizio Campos e de outras obras no valor de 300 milhões de reais. A previsão é que o conjunto seja entregue no próximo dia 25. “Parabéns principalmente a seu povo, que tem como marca a hospitalidade e o trabalho. E para materializar tudo isso, estamos felizes por poder proporcionar à cidade nesse período, estaremos entregando a maior obra da história dessa cidade, que é o conjunto Aloízio Campos”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba