ameaças

Homem ameaça ex pelo WhatsApp: 'Você está pedindo para morrer'

Ele confessou o crime e foi levado para a delegacia. Apenas no domingo (28/1), oito ocorrências de violência doméstica foram registradas.

Um homem foi preso na noite de domingo (28/1) após mandar mensagens de texto ameaçadoras para a ex-mulher via WhatsApp. O caso ocorreu na Ponte Alta Norte, região do Gama. A vítima acionou a Polícia Militar.

O acusado escreveu: “Você está vacilando, está pedindo pra morrer”. E continuou: “Eu estou perto de sua mãe e de sua filha”.

Ele foi localizado em uma chácara, próximo à casa da ex-companheira e confessou as ameaças. Acabou levado para 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foi autuado.

Apenas no domingo, mais sete casos de Maria da Penha foram denunciados durante o dia. Cinco dos registros ocorreram em Sobradinho e outros dois na cidade de Planaltina. No entanto, ainda há casos não contabilizados pela corporação.

“Toda hora o rádio chama e eu penso que deve ser uma ocorrência de roubo ou furto, mas, na verdade, é alguma denúncia referente à Lei Maria da Penha”, comentou o porta-voz da PMDF, major Michello Bueno.
Um dos casos ocorreu no Setor Arapoanga, em Planaltina. Os policiais foram chamados por vizinhos, após ouvirem gritos da esposa que estava sendo agredida pelo marido. Essa não foi a primeira vez que os militares precisaram ir ao local socorrer a mesma mulher. Na BR 020, em Sobradinho, a PM também teve de atuar em uma briga de casal. Um morador de rua estava agredindo a sua companheira e foi detido pelos policiais.

“Infelizmente, é rotina esse tipo de violência. Chega sábado, domingo, feriado e as denúncias de Maria da Penha aumentam bastante. Esse é o segundo crime que a PMDF é mais acionada”, acrescentou o major.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Maria Eugênia / Larissa Rodrigues