fuga

Agente sofre corte na testa após tentativa de fuga de menor infrator

São comuns as tentativas de fuga dentro das unidades de privação de liberdade, mas que boa parte delas são abafadas

Três agentes socioeducativos foram atacados por um menor, neste domingo (29/10), na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire). Um dos servidores sofreu um corte na testa, após ser atingido com um pedaço de ferro.

O jovem tentou fugir, mas acabou interceptado por outros agentes, depois de conseguir abrir o quarto – como são chamadas as celas onde ficam os menores. O ataque ocorreu no horário da entrega das marmitas.

O agressor era o chamado “correria”, uma espécie de ajudante, e aproveitou a oportunidade para se aproximar do servidor e atacá-lo com o pedaço de ferro. No momento em que ocorreu o ataque, apenas dois agentes socioeducativos cuidavam de 50 jovens.

O menor conseguiu pegar a chave e avançou pelos corredores tentando incitar outros jovens a segui-lo. Agentes de outros módulos interceptaram o detento que acabou quebrando o dedo de um deles e machucando o joelho de outro. Todos foram levados para o hospital e passam bem.

“O sistema tem déficit de servidores. O governo, recentemente, renovou o contrato de mais de 200 servidores temporários por e-mail, quando deveria ter dado publicidade pelo Diário Oficial do DF (DODF)”, afirma uma servidora que não quis se identificar.

Ela conta ainda que são comuns as tentativas de fuga dentro das unidades de privação de liberdade, mas que boa parte delas são abafadas.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles