nota

Vereador Marcos Henriques emite nota de repúdio contra tratamento da Sedurb com comerciantes

Nesta quinta-feira (28), o vereador Marcos Henriques (PT) emitiu uma nota de repúdio contra as supostas agressões praticadas por agentes da Sedurb. Na última quarta feira um vendedor de frutas e verduras foi agredido por agentes  no bairro do Róger.

NOTA DE REPÚDIO

O vereador pela cidade de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), vem a público manifestar REPÚDIO com relação ao tratamento, que consideramos truculento, desrespeitoso e violento, com que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, sob a gestão do então secretário Zennedy Bezerra, tem tratado a questão dos trabalhadores e trabalhadoras, vendedores ambulantes, que atuam nas ruas do Centro da cidade de João Pessoa. Consideramos que o senhor secretário viola direitos fundamentais quando orienta seus subordinados, agentes de controle urbano, a agirem por meio da força contra centenas de pais e mães de família que só dispõem do comércio informal para prover suas subsistências. Consideramos também que o papel da Prefeitura é, sobretudo, o de se esforçar para enxergar a realidade, principalmente quando a conjuntura atual é de desemprego e empobrecimento da população, motivos pelo quais acreditamos e defendemos o diálogo e a negociação são os instrumentos principais de construção de alternativas possíveis.
Ao utilizar-se da força e ao incentivar a truculência o Poder Público apenas produz e reproduz violências, chegando ao absurdo de estimular confrontos, que nada mais propõem do que feridas e violação dos direitos humanos.
A repressão é um caminho sem volta e, acima de tudo é a arma dos que não possuem argumentos, políticas e projetos para promover o bem da população.
Diante dos absurdos praticados pela equipe da SEDURB da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sob a orientação do senhor Secretário Zennedy Bezerra, só temos a lamentar e, concluímos que o mesmo não possui condições de dirigir um órgão de tão grande importância, responsável pelo ordenamento urbano de todos os que vivem na cidade, dos que precisam dela para trabalhar com dignidade.
Por fim, queremos manifestar nosso profundo descontentamento com os métodos orientados pelo governo do Prefeito Luiciano Cartaxo e, na oportunidade, apelamos para os caminhos do diálogo e de pactuação da paz, por serem os únicos capazes de resolver o impasse instalado entre a atual gestão e os vendedores ambulantes de nossa cidade.

Sala das Sessões, João Pessoa, 28 de novembro de 2019.

MARCOS HENRIQUES

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria