'Intervenção tem que ser no Brasil todo'

VEJA VÍDEO: Pâmela Bório, pré-candidata a Dep. estadual defende intervenção militar na Paraíba

#Repost @marciafadul (@get_repost)

Uma publicação compartilhada por Pâmela Bório®: Mãe do Henri (@pamela_borio) em

Após ser vista prestando depoimento na sede da Policia Federal, a ex primeira dama do estado e pré-candidata a Dep. federal Pâmela Bório, usou suas redes sociais para comentar a intervenção militar e a segurança do Rio de Janeiro. Ela disse que os brasileiros são especialistas em insegurança e que intervenção tem que ser no Brasil todo.

Na sua publicação ela escreveu: 

Me “aconselham” a só postar temas amenos, como moda e estética – até confesso que não gosto de discutir assuntos ruins pois podemos deixar a vida mais leve focando na beleza da arte, da cultura, dos cuidados com a saúde… Mas ignorar o que acontece de mal à nossa volta (e, pior, conosco!) é omissão condenatória. Estamos no mesmo barco, mergulhados na violência. Todos fomos atingidos por essa praga e para cicatrizarmos precisamos tocar na ferida. Então, se acostumem com abordagens cada vez mais recorrentes aqui sobre os problemas que enfrentamos – não calarei e não serei omissa com o desgoverno que nos assola em tragédias constantes.

Vivemos um momento crucial em que todos devemos nos unir em defesa da segurança pública. A quem interessa manter a situação de (IN)SEGURANÇA que sofremos? R: Os bandidos e os inertes que são cúmplices e, desta forma, também criminosos!
As estatísticas são drásticas. Os números da violência são de guerra civil no Brasil que ostenta passivamente um dos piores rankings em assassinatos no mundo! O Rio de Janeiro é apenas um recorte da nação e destaco a Paraíba com situação preocupante da falta de segurança.
A falácia das UPPs, sucateamento dos instrumentos da segurança, falta de delegados em parte considerável das cidades, delegacias fechadas, mais de 30 assassinatos por 100 mil habitantes quando o índice “aceitável” da OMS é de 10.
Política de confronto ineficaz – quando se tem! Quem não se lembra dos policiais paraibanos fugindo de assaltantes de banco? Os bandidos com poder armado enquanto a polícia desmoralizada – até intencionalmente via propina do crime organizado. Inegável influência das facções e milícias e até interferência na gestão pública e o domínio dos bandidos sob as forças da lei. Bom, como falei, diante de tudo isso, que Deus nos proteja! E que alguém faça algo, que se tente algo para mudar essa situação. O resto, sim, é “baboseira” ou coisa de babão que esconde o lixo debaixo do tapete onde onde o mesmo escorregará. Por falar nisso, escorreguem os dedos nestas imagens aqui e confiram um pouco dos índices que tentam maquiar. Essa sim é maquiagem feia. Aguentem meu rubro na make e no olhar – tenho sangue no olho!

Veja o Vídeo:

Me “aconselham” a só postar temas amenos, como moda e estética – até confesso que não gosto de discutir assuntos ruins pois podemos deixar a vida mais leve focando na beleza da arte, da cultura, dos cuidados com a saúde… Mas ignorar o que acontece de mal à nossa volta (e, pior, conosco!) é omissão condenatória. Estamos no mesmo barco, mergulhados na violência. Todos fomos atingidos por essa praga e para cicatrizarmos precisamos tocar na ferida. Então, se acostumem com abordagens cada vez mais recorrentes aqui sobre os problemas que enfrentamos – não calarei e não serei omissa com o desgoverno que nos assola em tragédias constantes. Vivemos um momento crucial em que todos devemos nos unir em defesa da segurança pública. A quem interessa manter a situação de (IN)SEGURANÇA que sofremos? R: Os bandidos e os inertes que são cúmplices e, desta forma, também criminosos! As estatísticas são drásticas. Os números da violência são de guerra civil no Brasil que ostenta passivamente um dos piores rankings em assassinatos no mundo! O Rio de Janeiro é apenas um recorte da nação e destaco a Paraíba com situação preocupante da falta de segurança. A falácia das UPPs, sucateamento dos instrumentos da segurança, falta de delegados em parte considerável das cidades, delegacias fechadas, mais de 30 assassinatos por 100 mil habitantes quando o índice “aceitável” da OMS é de 10. Política de confronto ineficaz – quando se tem! Quem não se lembra dos policiais paraibanos fugindo de assaltantes de banco? Os bandidos com poder armado enquanto a polícia desmoralizada – até intencionalmente via propina do crime organizado. Inegável influência das facções e milícias e até interferência na gestão pública e o domínio dos bandidos sob as forças da lei. Bom, como falei, diante de tudo isso, que Deus nos proteja! E que alguém faça algo, que se tente algo para mudar essa situação. O resto, sim, é “baboseira” ou coisa de babão que esconde o lixo debaixo do tapete onde onde o mesmo escorregará. Por falar nisso, escorreguem os dedos nestas imagens aqui e confiram um pouco dos índices que tentam maquiar. Essa sim é maquiagem feia. Aguentem meu rubro na make e no olhar – tenho sangue no olho!

Uma publicação compartilhada por Pâmela Bório®: Mãe do Henri (@pamela_borio) em

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Redação Polêmica Paraiba