TRE não prevê diplomação de Cássio Cunha Lima

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está pronto para realizar a diplomação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A informação foi prestada na quarta-feira (19) pelo diretor- geral do TRE-PB, Leonardo Lívio, adiantando que ainda não havia recebido nenhum comunicado oficial da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse que não tem como prever em quanto tempo se dará a diplomação. Tudo vai depender da chegada do comunicado oficial à Paraíba.

Leonardo revelou que o TRE realizará a retotalização dos votos para o Senado, uma vez que a votação de Cássio não foi considerada válida. “A decisão do STF vai gerar a necessidade de uma retotalização dos votos. Isso tudo é feito rapidamente”, disse. Segundo ele, com a diplomação, Cássio passa à condição de eleito e, consequentemente, os votos dele são considerados válidos, alterando o quadro da disputa para o Senado.

Como são duas vagas, os representantes da Paraíba passam a ser Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB). Wilson Santiago, que foi o terceiro mais votado, perde a vaga no Senado.

Do Blog com JP OnLine