Tribunal Regional Eleitoral lança plano de comunicação com prioridade para redes sociais

Com foco na transparência, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) lançou ontem o Plano Estratégico de Comunicação da Justiça Eleitoral paraibana. O presidente do órgão, desembargador Manoel Soares Monteiro, destacou que, com o novo instrumento, o TRE atenderá às exigências da comunicação atual. “O Tribunal abre as portas para o mundo, com uma comunicação rápida, concentrada e imediata”, destacou o desembargador, lembrando que a medida visa expandir o alcance da informação para as redes sociais.

“Estamos, mais ainda, estendendo ao público os atos do Poder Judiciário Eleitoral da Paraíba, com  informações de qualidade e presteza, capaz de facilitar a compreensão e alargar o conhecimento dos cidadãos”, declarou o desembargador, que na ocasião lançou o Twitter do Tribunal. “Em 140 caracteres vamos deixar a população bem informada, de forma simples e instantânea”, frisou Manoel Monteiro, revelando que servidores do próprio TRE receberão a missão de atualizar o Twitter. O presidente disse também que a ferramenta será muito útil, sobretudo durante o período eleitoral.

O diretor-geral do TRE, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, apresentou o plano de comunicação institucional da Justiça Eleitoral paraibana e explicou a importância desse momento. “Nossas estratégias envolvem ações em todas as secretarias do Tribunal, desde a de administração até a da tecnologia da informação. Essas secretarias convergem para a necessidade da transparência e da comunicação com a sociedade, é aí que entra a ferramenta do Twitter”, disse Leonardo. “O Tribunal gosta de transparência e quer que seus atos sejam acompanhados e fiscalizados por todos”, afirmou. “Ao usar ferramentas como essas, estamos nos aproximando dos eleitores”, comentou.


O evento também contou com a participação do consultor de Marketing Estratégico Rafael Samways. Ele explicou que a interatividade será positiva tanto para o Tribunal quanto para a população. “O TRE começa a ter uma participação mais efetiva. As denúncias poderão ser feitas pelo próprio Twitter. A população já estava utilizando as redes sociais de uma maneira correta, sob o ponto de vista de denúncias, agora vai ficar ainda melhor”, explicou. O consultor destacou também que o Tribunal já pode, estando nas redes sociais, acompanhar de uma maneira mais direta o pleito das eleições municipais do próximo ano na Paraíba.

Do Blog com Jornal da Paraíba