Situação "vacila" e quatro auxiliares do governo são convocados para explicar permuta

Após a ausência na audiência pública da última semana, os auxiliares do governo do estado agora serão obrigados a comparecer à Assembleia Legislativa para dar explicações sobre o projeto de permuta de terrenos. Nesta terça-feira (2) Os deputados aprovaram a convocação do secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira; do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, do superintendente da Suplan, Orlando Soares, e da superintendente da Cinep, Margarete Bezerra.

A convocação dos secretários foi feita através de um requerimento de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB). Eles terão que comparecer na Comissão de Orçamento para explicar em detalhes o projeto 277/2011 de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) que propõe a permuta do terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada.

Raniery explicou que decidiu fazer a convocação após o Governo do Estado não ter enviado nenhum representante para a audiência pública que discutiu o projeto e foi realizada na última quarta-feira (27).”O convite para audiência foi feito, mas infelizmente o Governo preferiu se esquivar e por isso decidimos apresentar esse pedido de convocação”, completou.

O projeto de permuta de terrenos vem gerando polêmica na Assembleia Legislativa. A oposição diz que é favorável ao projeto, mas não concorda com a forma como ele está elaborado. A matéria já foi aprovada na comissão de Constituição e Justiça e precisa passar na Comissão de Orçamento antes de ser levada ao plenário.

Do Blog com Paraíba1