estremecimento

ROSAS X GIRASSÓIS: Nomeação de Edvaldo Rosas pode causar rompimento dentro do PSB - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Escrevi um artigo na semana passada, analisando as causas que estão fomentando o afastamento político entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo. Este artigo causou muito zum zum zum e moídos e trouxe um novo fato na provável ruptura política entre Ricardo e João, que é a questão do PSB, ou seja, o futuro comando do PSB na Paraíba.

Poucos sabem, porém, a nomeação de Edvaldo Rosas, para a Secretaria da Chefia de Gabinete do Governador, foi uma surpresa para muita gente e está causando um grande “incêndio” dentre os GIRASSÓIS e também no G-10. E aí vem a pergunta: Se Edvaldo Rosas, é presidente estadual do PSB, pessoa ligada a Ricardo Coutinho, faz parte do COLETIVO GIRASSOL, etc, por que tanta confusão com a sua nomeação para o governo?

Eis a questão! Então, eu fui saber o que estava acontecendo e para minha surpresa, um AZEVEDISTA RÔXO, me disse, que a nomeação de Edvaldo Rosas, está sendo encarada pelo COLETIVO RICARDISTA como uma provocação de João, pois, Edvaldo, já não é mais RICARDISTA como antes e que agora, é um AZEVEDISTA JURAMENTADO, que pretende entregar o comando do PSB a João Azevedo e não a Ricardo Coutinho. Já pensou? Será verdade mesmo?

Por outro lado, o grupo para-governista, intitulado de G-10, que agora passou a ser G-11, com a entrada do deputado Doda de Tião, esperava que o governador João Azevedo, nomeasse para a Secretaria da Chefia de Gabinete, o deputado Genival Matias, um dos baluartes da eleição do Bi-GALDINO na Assembléia, conciliador e grande estrategista político, porém, não aconteceu, por isso, boicotaram o café com o governador e querem romper com o governo.

Então, ao nomear Edvaldo Rosas, para a Secretaria da Chefia de Gabinete do Governo Estadual, João Azevedo, contrariou o COLETIVO GIRASSOL, bem como, o grupo para-governista G-11. Além disso, é bom lembrar que o COLETIVO GIRASSOL e o G-11, apesar de serem “governo”, não tem um bom relacionamento de convivência entre si, pois, a ciumeira é grande! Sem falar na questão do PSB, onde Edvaldo, já disse que não sai do comando, no entanto, os GIRASSÓIS querem Ricardo na presidência do PSB.

Resumo da Ópera: Já que não é Ricardo, quem está orientando e aconselhando João no seu governo? Acho que o governador, tem que tomar muito banho de sal grosso, pois, o seu governo continua com a espada da Operação Calvário na sua cabeça e dizem que em breve vem muitas novidades, inclusive, oriundas de fogo amigo; não está bem com Ricardo Coutinho, o seu criador político; os deputados do G-10 ou G-11 se dizem desprestigiados e ameaçam romper; o Coletivo Girassol não gostou da nomeação de Edvaldo Rosas e querem que ele saia da presidência do PSB; e o pior de tudo, é que infelizmente, o governador também NÃO ESTÁ BEM COM O GOVERNO FEDERAL! E agora João?

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino