ENTREVISTA

Renato Martins diz que decisão judicial para instalação da CPI da Lagoa não tem espaço para dúvidas

Até o início da tarde, Durval Ferreira não havia sido notificado

renato martinsO vereador Renato Martins (PSB), de João Pessoa, falou na noite desta sexta-feira, 13, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira (PP), terá que instalar a CPI da Lagoa após decisão do juiz Marcos Salles, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, Renato pontuou que a sentença do magistrado foi bastante detalhada e determina que a Comissão seja instalada em um prazo máximo de cinco dias, até o início da tarde de hoje, o presidente Durval não havia sido notificado ainda.

“O doutor Marcos Salles detalhou muito bem a decisão, inclusive quando fala da instalação imediata, ele teve o cuidado de citar a definição do dicionário para que não haja dúvidas por parte da presidência da Câmara”, explicou.

Questionado sobre o pedido e arquivamento do pedido de CPI por parte de Durval Ferreira, Renato disse que a decisão é muito clara e tem que ser cumprida, “mesmo que exista o interesse de ingressar com recurso, a Câmara terá que instalar a CPI, o caso é muito absurdo e tem que ser investigado a fundo”, disse.

Sobre o pedido de arquivamento, ele disse que as justificativas utilizadas pelo presidente foram que não houve definição de prazo de funcionamento da CPI, nem indicação dos membros, quando, segundo Renato Martins, a indicação dos membros e definição de funcionamento só acontece no momento da instalação.
Créditos: Polêmica Paraíba