PV realiza encontro para discutir eleições de 2012

A Executiva Municipal do Partido Verde realizará no dia 13 de agosto na ACI (Associação Campinense de Imprensa), o Encontro Municipal como espaço para o debate político sobre a cidade de Campina Grande, reforçar a sigla e fortalecê-la com formadores de opinião, lideranças comunitárias, estudantis, trabalhistas e dos demais segmentos de forma que o PV participe da próxima eleição com chances igual ou maior em referência as outras agremiações políticas, bem como, orientação política de novos quadros mais conscientes social, ambiental e politicamente.

Em reunião realizada no início de julho, o partido reuniu-se na sede provisória e na oportunidade as discussões tiveram como foco principal a elaboração de um documento baseado na seguinte perspectiva de que o PV reafirme seu compromisso como “instrumento da ecologia política”, com base na autonomia, fraternidade e solidariedade de Partidos Verdes do mundo.

“Que o PV identifique-se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados. E que defenda a redistribuição da renda, a justiça social, o papel regulador e protetor do poder público em relação aos desfavorecidos e os interesses da maioria dos cidadãos, não só diante do poder econômico, como dos privilégios corporativistas”, afirmou o professor Washington José Pessoa Furtado.

Ficaram, ainda, estabelecidas as estratégias, ações e metas a serem adotadas para o PV para o exercício de 2011 e 2012. Na estratégia, filiações de alguns nomes de expressão no meio sindical sejam os novos verdes, entre eles estão o sindicalista e sociólogo Napoleão Maracajá presidente do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), que deverá efetivar sua filiação no dia do Encontro.

Já o ambientalista Roberto Almeida, o sindicalista Sandro Marcelino Patrício, o professor Álvaro Luis Pessoa de Farias da UEPB e o ex-militante do PSOL Clóvis Brasileiro, já assinaram suas respectivas fichas de filiação e sem dúvida, nenhuma serão um grande reforço a nossa agremiação política. E já nas próximas semanas serão confirmadas novas filiações de profissionais liberais e da imprensa, que terão suas fichas abonadas no dia do Encontro Municipal afirmou professor José Cristovão de Andrade, membro da Comissão Provisória.

Na estratégia candidato majoritário para a disputa da Prefeitura Municipal de Campina Grande o nome do sindicalista e sociólogo José Cristovão de Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB e/ou o professor e psicólogo Washington José Pessoa Furtado, entre outros nomes e para o legislativo municipal o PV contará com vários nomes de expressão, principalmente do gênero feminino.

O presidente do PV Municipal informou que o Partido realizou uma série de filiações e posteriormente os novos verdes vão participar de palestras de formação política que deverá acontecer no mês de setembro.

Segundo professor Washington Pessoa os convites já foram enviados aos presidentes de partidos, autoridades políticas da cidade e de outras regiões, entre eles, já confirmou presença o deputado federal Romero Rodrigues, os presidentes estadual do PTN, PRP e o presidente municipal do PPS.