Prefeito de Itatuba cancela concurso após convocação de aprovados

Em nota, gestão garante que convocará os aprovados em breve

imageO prefeito de Itatuba é acusado de mal uso de recursos públicos e cancelamento de concurso, mesmo com dinheiro em caixa. Segundo informações publicadas em sites da região, a gestão municipal recebeu R$ 6 milhões de Imposto Sob Serviços pelas obras do Canal Acauã Araçagi, entre os anos 2013 e 2015.

Em meio à crise econômica, a população reivindica que o dinheiro seja usado em benefício da cidade, mas até agora, do dinheiro do ISS feitos o calçamento de 3 comunidades rurais, que somados não chegam a 800 mil.

Na última semana, o prefeito Aron René orientou que um decreto fosse publicado anulando a convocação de aprovados em concurso realizado em 2012, e anunciando nova lista de convocado para os próximos dias, desrespeitando os servidores e a população.

Veja abaixo a nota divulgada pela secretaria de Administração da cidade após a publicação do decreto:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Administração do Município de Itatuba/PB,

ESCLARECE que: Em virtude do Processo Administrativo Disciplinar 001/2015, foi editado o Decreto Municipal n° 26/2015, oficializando a decisão de afastar os servidores que ingressam no Município, por meio do Edital de Convocação no 001/2012, do Concurso Público no 001/2012. Informamos que o novo EDITAL DE CONVOCAÇÃO será publicado em 05 de outubro de 2015, às 10:00 horas da manhã, no Diário Oficial do Estado da Paraiba e no Site Oficial do Município, com os procedimentos a serem adotados pelos interessados Diante destes esclarecimentos, agradecemos deste já a compreensão e confiança todos.

Itatuba/PB, 01 de Outubro de 2015.

Antônio Sergio Martins de Andrade. Secretario de Administração

Polêmica Paraíba