RACISMO

"PENSEI QUE ERA UM LUGAR DE RESPEITO": cliente de lanchonete em CG se queixa de funcionário negro e diz que não se sente bem ao ser atendida por um "preto" - VEJA PRINTS

De acordo com uma denúncia feita no Instagram do estabelecimento, a cliente se queixava que não se sentia bem ao ser atendida por um "preto".

O funcionário de uma lanchonete em Campina Grande foi objeto de comentários racistas por parte de uma cliente na madrugada esta terça-feira (8). De acordo com uma denúncia feita no Instagram do estabelecimento, inclusive com prints das conversas, a cliente se queixava que não se sentia bem ao ser atendida por um “preto”.

Já no WhatsApp, ao formular a reclamação, a cliente que não foi identificada foi atendida em princípio por um funcionário cuja identidade também não foi revelada. Em uma das mensagens, ela afirmou que achava que a lanchonete “era um local de respeito”. O funcionário questionou se era alguma brincadeira e diante da resposta negativa, passou o caso para o dono da lanchonete.

Minutos depois, o empresário identificado como Ramon procurou a cliente que confirmou a reclamação inicial dizendo que “uma lanchonete do seu porte não deveria admitir isso” e que “não é questão de racismo”.

“Não sou obrigada a ser atendida por um negro. Foi até um rapaz educado conosco, mas a cor dele não se nega, entende?”, prosseguiu a cliente.

Ela continuou os ataques racistas afirmando que a presença do atendente negro “desrespeita meu lugar e da minha família” e finalizou questionando como umaa “lanchonete muito boa” teria admitido o funcionário.

Em resposta, o proprietário afirmou ainda achar que se trata de uma brincadeira e que na lanchonete dele não há lugar para soberba, pois todos são iguais.

A partir desse ponto, os prints da conversa não são mais exibidos na postagem da lanchonete que traz ainda uma nota de repúdio na qual afirma que o estabelecimento não aceita clientes racistas.

“A Fast Food não aceita nenhum tipo de desrespeito, racismo é crime!”, diz a postagem da lanchonete que afirmou ainda ter tomado providências sobre o caso.

“A priori chocados com a situação pensamos em não trazer a público, pois acreditávamos ser uma pegadinha. Porém, certificando-nos de que tratava-se realmente de um caso de racismo, a empresa tomou as devidas medidas legais cabíveis”, relata a nota de repúdio.

Leia a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO

Na madrugada dessa terça-feira, nós da equipe Fast Food tivemos o enorme desprazer de receber o contato de uma cliente via WhatsApp queixando-se do nosso serviço de atendimento. Até então o que parecia ser uma queixa comum tornou-se um episódio horripilante de RACISMO contra um de nossos atendentes em treinamento. A Fast Food não aceita nenhum tipo de desrespeito, racismo é crime! A priori chocados com a situação pensamos em não trazer a público, pois acreditávamos ser uma pegadinha. Porém, certificando-nos de que tratava-se realmente de um caso de racismo, a empresa tomou as devidas medidas legais cabíveis.

Trazemos as mensagens horripilantes a público para trazer essa discussão de que racismo ainda existe, e nós cidadãos de bem, não podemos permitir que cenas como essa se repitam impunes.

A FAST FOOD NÃO ACEITA CLIENTES RACISTAS!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba