enfrentando severas críticas

PATOS RETROCEDE ?: Bonifácio Rocha nomeia denunciado em operação que derrubou mãe e avó de Hugo Motta

A Operação Veiculação foi deflagrada em setembro de 2016 e causou estragos, como o afastamento da então prefeita Chica e a prisão de sua filha e chefe de gabinete Illana Motta, avó e mãe do deputado federal Hugo Motta, respectivamente.

Uma novidade pegou a todos de supresa na manhã desta quarta-feira com uma nomeação no mínimo intrigante no Diário Oficial Eletrônico do município de Patos.

O prefeito interino, Bonifácio Rocha, deu posse como novo presidente da Comissão Permanente de Licitação de Patos, Ramaley Ferdinando de Araújo Nóbrega, denunciado na Operação Veiculação, realizada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, que investigou fraudes em licitações para locação de transporte escolar nas cidades de Patos, Emas e São José de Espinharas, entre os anos de 2010 e 2015. À época, Ramaley era pregoeiro da cidade de Emas e, segundo o MPF, está envolvido no esquema.

Chica Motta (à época prefeita de Patos), Ilanna Motta (filha de Choca e então chefe de gabinete da Prefeitura de Patos), Segundo Madruga (ex-genro e ex-prefeito de Emas), Renê Caroca (marido de Ilanna e ex-prefeito de São José de Espinharas), Ramaley Nóbrega e outras 14 pessoas foram denunciadas por integração e formação de quadrilha e desvio de recursos públicos federais e municipais por fraudes nas licitações para contratação do transporte escolar dos três municípios investigados.

Ponto nevrálgico das gestões Nabor e Chica, as licitações de Patos ainda foram os alvos que fizeram desencadear outras operações, como a Dom Bosco e a Desumanidade.

A Operação Veiculação foi deflagrada em setembro de 2016 e causou estragos, como o afastamento da então prefeita Chica e a prisão de sua filha e chefe de gabinete Illana Motta, avó e mãe do deputado federal Hugo Motta, respectivamente.

Bonifácio Rocha tem enfrentado severas críticas durante esta passagem à frente do Executivo patoense.

Além de não apresentar resolutividade para os problemas do município, recentemente, o prefeito interino demitiu cerca de 400 prestadores de serviço e atrasou pela primeira vez os salários dos servidores públicos da edilidade, fato que causou um grande protesto nas ruas da cidade, na última sexta-feira (5), com uma passeata organizada pelo sindicato local, com a presença dos professores do município e indicativo de greve de todas as categorias.

O prefeito recebeu uma comissão representativa dos servidores, mas ainda não apresentou uma saída para o atraso dos pagamentos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba