"O menor e mais insignificante dos líderes"

Para imprensa europeia, Bolsonaro é um 'câncer'

Jornais da França, Alemanha e outros voltam capas inteiras contra Bolsonaro; confira

O colunista da Folha de São Paulo, Nelson de Sá, trouxe nesta segunda-feira (26) um apanhado das capas de jornais europeias que trouxeram, ao longo do fim de semana, o presidente Jair Bolsonaro como o grande vilão no caso das queimadas que estão acontecendo na Amazônia.

A manchete impressa do Le Monde no domingo trouxe a capa “Amazônia: clamor mundial contra Bolsonaro”. Em um editorial destacado o jornal defende que é “Um bem comum universal” e questiona: “Quem é dono da Amazônia? Os nove países em cujos territórios a imensa floresta se estende? O Brasil, que tem 60%? Ou o planeta, cujo destino está vinculado à sua saúde?”. No Libération, “Bolsonaro, o incendiário” vem estampado com um título interno, “Bolsonaro, câncer do pulmão verde”.

A floresta e seu vilão também tomaram as capas de Le Figaro, Le Parisien e Ouest France, entre outros franceses. Também na Espanha, pelas capas de El País, El Mundo e do catalão La Vanguardia. Na Alemanha, ocupando a primeira página toda do conservador Frankfurter Allgemeine Zeitung, entre outros pelo país. Na Itália, o enunciado do La Reppublica foi “O mundo contra Bolsonaro”, enquanto no Vaticano o estatal L’Osservatore Romano trazia a manchete “A Amazônia que queima é uma emergência mundial”.

NYT destaca que a Amazônia está nas mãos “do menor, mais maçante e insignificante dos líderes”

O New York Times, jornal mais importante do planeta, publicou reportagem nesta segunda-feira (26) afirmando que a Amazônia está nas mãos de Bolsonaro, “o menor, mais maçante e mais insignificante…

Fonte: Fonte 83
Créditos: Fonte 93