
A militância de Ricardo Coutinho
Por Tião Lucena
Não vi, um amigo viu e me contou: na campanha para governador realizada em 2014, o senador Cássio Cunha Lima tinha um dos seus pontos de apoio no Manaíra Shopping. Esse amigo viu várias vezes o senador e auxiliares subirem a uma sala localizada no terceiro andar do Manaíra para promoverem reuniões secretas. Dali saíam para as atividades de campo, mas o que discutiam ficava escondido entre as quatro paredes da casa de Roberto Santiago.
Campanha política funciona assim. O candidato se apóia em quem lhe oferece sombra. Cássio se apoiou em Roberto Santiago, Ricardo Coutinho procurou abrigo nos braços da sua militância. A militância de Ricardo Coutinho é mais fiel a ele do que devoto de Frei Damião.Nada pede, nada recebe, só faz. E não faz questão de fazer.
Eu não conhecia esse povo. Passei a conhecer na eleição de 2014.É um povo diferente, apóia porque acredita em quem apóia, nada pede,não faz questão de receber contrapartida pelo que faz, simplesmente faz e pronto.
Pode até parecer estranho aos olhos e ouvidos de quem está acostumado a só fazer alguma coisa em troca de outra coisa. Mas o coletivo de Ricardo Coutinho é um time de gente que acredita no que faz e não abre mão de apoiar a sua crença.
Deve ser isso que está causando estranheza nas oiças de alguns segmentos da nossa sociedade investigativa. Essa sociedade não foi preparada para conviver com aqueles que não carregam no coração a etiqueta de preço e a placa de vende-se.