Ministro atende pleito de Hugo Motta e autoriza inclusão de Mãe D’água e Maturéia em adutora

 

A confirmação da inclusão dos municípios de Mãe D’àgua e Maturéia na segunda etapa do projeto da Adutora do Pajéu se deu na tarde desta terça-feira (16), durante reunião entre parlamentares paraibanos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

foto

Bezerra afirmou que desde que esteve no município de Monteiro com o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), que o parlamentar já havia solicitado a inclusão desses dois municípios e que hoje estava ratificando seu compromisso com Hugo. “O deputado Hugo Motta tem sido um grande parceiro nosso no Ministério da Integração e hoje tenho a honra de ratificar o compromisso, celebrado quando estive em Monteiro, anunciando a autorização para inclusão nos editais dos municípios de Mãe D’água e Maturéia”, anunciou Fernando Bezerra.

O Ministro disse ainda que os editais para a compra de equipamentos deverão ser publicados até o final de julho e a execução da segunda etapa da Adutora do Pajeú está prevista para iniciar entre os meses de setembro e outubro.

Hugo Motta comemorou o anúncio do Ministro e disse está muito feliz com a inclusão dos dois municípios, pois sofrem muito com a seca. “Fico muito feliz em ver que os resultados do nosso trabalho estão sendo positivos. Estive com Fernando Bezerra, em Monteiro, quando estivemos visitando as obras da transposição do Rio São Francisco, e desde então solicitamos a inclusão desses dois municípios que também sofrem muito com a seca”, afirmou Hugo Motta.

O parlamentar ressaltou a importância da Adutora do Pajeú para região e reafirmou seu compromisso de continuar cobrando celeridade nas obras da transposição para que a água possa chegar efetivamente nas casas de todos os paraibanos.

Participaram também da audiência os deputados estaduais Gervásio Maia, Assis Quintans e Carlos Batinga.