pandemia

AGLOMERAÇÃO: Médico 'esconde' positivo para Covid-19 da esposa e faz churrasco, na PB

A postagem gerou muitos comentários de felicitações pela conquista da provável cura, mas também acabou criando uma confusão

 

Circula nas redes sociais uma informação de que o médico Almi Soares escondeu que sua esposa, a empresária Ana Priscila Andrade, testou positivo para Covid-19. Ainda foi afirmado que Almi promoveu um churrasco causando  aglomeração e contribuindo para a propagação do vírus.

A revelação do positivo aconteceu quando no último domingo (03), Ana Priscila postou em sua rede que ficou curada do novo coronavírus, COVID – 19, após vários dias em isolamento social dentro de sua própria casa tendo assistência do seu esposo, da mãe e da tia.

A postagem gerou muitos comentários de felicitações pela conquista da provável cura, mas também acabou criando uma confusão dentro da Maternidade Dr. Peregrino Filho e fora dela, pois, ninguém da direção do órgão e os funcionários sabiam que a empresária estava contaminada até esta noite de domingo.

Os funcionários se disseram surpresos e também indignados, pois, o Dr. Almi Soares deveria ter sido afastado para quarentena e não ter dado plantões que colocou a saúde de outras pessoas em risco. Os servidores também relataram que a empresária disponibilizou tomografia, mas esse exame não é o que comprova cura ou doença do COVID – 19.

Dr. Umberto Júnior, diretor da Maternidade Dr. Peregrino Filho, foi procurado pela reportagem e disse que foi pego de surpresa com a notícia já enviada por outras pessoas por meio de WhatsApp. Dr. Umberto fez contato imediato com o médico Dr. Almi e determinou o afastamento do médico das funções e orientou o teste rápido para COVID – 19 e também coleta de swabs para o casal. “…não dá para fechar diagnóstico só com base numa tomografia…é preciso agir com muita cautela, com muito cuidado e responsabilidade diante desse fato…até que os resultados sejam expostos, ele está afastado”, relatou Dr. Umberto Júnior.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações Patos Online
Créditos: Polêmica Paraíba com informações Patos Online