Heroína

Mãe 'joga' bebê para passageiro antes de colisão e salva filha: VEJA VÍDEO

Vítima de acidente amamentava criança em ônibus momento antes de colisão com caminhão...

Vítima de acidente amamentava criança em ônibus momento antes de colisão com caminhão.

Uma mulher morreu em uma colisão entre um caminhão e um ônibus em Fortaleza na manhã desta segunda-feira (10), momentos após ela arremessar uma criança para um passageiro do coletivo em que estava.

Conforme testemunhas, o motorista do ônibus mudou de faixa bruscamente e colidiu com o caminhão, que estava parado na Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Dias Macêdo. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que o caminhão estava parado na faixa exclusiva de transporte coletivo aguardando o fluxo de veículos diminuir para fazer uma manobra e entrar em um galpão.

Thaís Silva de Almeida, de 27 anos, que morreu no acidente, estava com a criança no colo e conseguiu evitar que ela tivesse ferimentos graves, conforme os passageiros que estavam no veículo. A criança e outras cinco pessoas tiveram ferimentos, mas não correm risco de morrer.

Após a colisão, a mãe ficou presa às ferragens e morreu antes da chegada de profissionais do Corpo de Bombeiros.

A AMC informou que o ônibus estava a 49 km/h e a velocidade permitida na via é 60 km/h.

O caso está sendo investigado pelo 16º Distrito Policial.

Thais morreu no local. A criança de um ano teve um ferimento no braço e foi socorrida. Aproximadamente sete pessoas ficaram feridas na situação.

O motorista do caminhão permaneceu no local, mas foi resguardado para evitar linchamento.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) divulgou, por meio de nota, o acidente aconteceu às 11h30min. A colisão envolveu um coletivo da empresa Maraponga e um caminhão.

Os agentes apuraram no local que o motorista do caminhão estava parado na faixa exclusiva de ônibus esperando o fluxo de veículos diminuir para que ele pudesse manobrar e entrar em um galpão.

O coletivo, conforme a AMC, colidiu na traseira do caminhão. Com o impacto a passageira morreu.

A Empresa de Transporte Urbano e Fortaleza (Etufor) lamentou o ocorrido e informou que se solidariza com a família da vítima. A investigação da Polícia Civil deve determinar a causa do acidente.

A Etufor informou, por meio de nota, que a central de monitoramento identificou que o motorista do ônibus trafegava na velocidade de 49km/h e a velocidade permitida na via é de 60km/h.

Fonte: F7 notícias
Créditos: F7 notícias