GILVAN VIDENTE: Danado é que Dilma tem sido uma madrastona para a Paraíba e o Nordeste.

Dilma prometeu a RC quase R$ 1 bilhão em obras. As que foram prometidas desde o tempo de Lula não terminam nunca. Vamos ver se RC, tendo traído (até justificadamente) o PSB para votar nela, e estando em paz temporária com o PT dos irmãos Cartaxo, consegue melhor resultado. Danado é que Dilma tem sido uma madrastona para o Nordeste. A confiança do povo é que deve ser necessariamente baixa.

af7349f4b059e777dd9d57f9a30d5ed1dilma_dedo

VIDENECEGO – – Gilvan Freire – A reforma administrativa do governo entrou em banho-maria. Em principio, deveria ser anunciada em poucos dias, mas teve de sofrer uma contenção porque o método de listas para indicação de nomes e cargos expos muito o governador à critica do loteamento da administração. RC chamou o feito à ordem para evitar conflitos e desgastes. Mas serão inevitáveis.

 

VIDENECEGO – A reforma administrativa de Luciano Cartaxo deverá ser feita antes da reforma de Ricardo Coutinho. Tem sentido. É para facilitar as indicações dos nomes do PT à administração do governador. E o PT ainda tem como ampliar os espaços na administração de Dilma. O PT ainda é menos oligárquico que os outros, mas é bom olhar os nomes da lista. Poderá haver nepotismo cruzado.

 

VIDENECEGO – Pelo menos houve durante a campanha passada um acerto não negociado entre o PT de Cartaxo e o PSDB de Cássio: matar politicamente Luciano Agra, até a campanha o nome mais respeitável para ter um papel coadjuvante relevante junto ao eleitor da Capital. Cartaxo, que se elegeu pelas suas mãos, desejava eliminar a sombra. Cássio, inadvertido, o trocou por Ruy Carneiro, e morreram os três juntos.

 

VIDENECEGO – Ludgério, o deputado estadual mais votado nas eleições, um tipo de político ponderado e sóbrio que foge dos holofotes, se disse estarrecido com o mal-estar existente entre seus colegas por causa da pressão governamental para que assinem a contragosto a lista de apoio ao candidato oficial à presidência da AL. Com essas pressões e pressas todas estão se formando os ingredientes de uma operação malsucedida.

 

VIDENECEGO – Dilma prometeu a RC quase R$ 1 bilhão em obras. As que foram prometidas desde o tempo de Lula não terminam nunca. Vamos ver se RC, tendo traído (até justificadamente) o PSB para votar nela, e estando em paz temporária com o PT dos irmãos Cartaxo, consegue melhor resultado. Danado é que Dilma tem sido uma madrastona para o Nordeste. A confiança do povo é que deve ser necessariamente baixa.