'luxando'

Filha de vereadora faz viagens luxuosas recebendo salário de Prefeitura

Após a revelação do caso, a filha da vereadora apagou sua conta no Instagram.

A estudante de Comunicação Thays Magalhães Bastos e Silva, de 29 anos, filha da vereadora do Rio de Janeiro, Tânia Bastos (Republicanos), é funcionária na Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, desde 1º de janeiro de 2021 e desde sua admissão até hoje ela já realizou pelo menos duas viagens luxuosas, sem que tenha tirado férias ou licença e continuou recebendo seu salário.

A filha da vereadora postou em seu perfil no Instagram duas viagens – uma para Dubai e Egito e outra para Porto Seguro e Trancoso, na Bahia. Uma das viagens, Thays realizou antes de ter completado um ano com funcionária da Prefeitura de Belford Roxo.

Mesmo sem tirar férias, a filha da vereadora, vice-presidente da Câmara do Rio, continuou recebendo o salário de R$ 3.200. Thays, que cursa Comunicação de manhã na ESPM, na Glória, bairro perto do centro do Rio, exerce o cargo de secretária-executiva na Secretaria de Saúde de Belford Roxo —a 37 km de distância.

A viagem para Dubai e Egito foi entre 27 de agosto e 4 de setembro do ano passado, antes dela completar um ano no cargo; e entre 4 e 9 de janeiro deste ano, a jovem esteve em Porto Seguro e Trancoso.

Segundo a Prefeitura de Belford Roxo, Thays estava de férias quando fez as postagens. Porém, não há registro das férias nos vencimentos dela, que são divulgados pelo Portal da Transparência do município.

De acordo com a mãe dela, a vereadora Tânia Bastos, “nos períodos das viagens, ela [Thays] sempre acertou de tirar folgas com os chefes”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belford Roxo informou que até o momento, a filha da vereadora carioca tirou 36 dias de férias (seis dias a mais que o período regular de 30 dias) —entre 20 de agosto e 9 de setembro de 2021, e de 3 de janeiro a 17 de janeiro deste ano.

O trabalho de Thays consiste em “planejar, organizar, coordenar e controlar a rotina da Secretaria Municipal de Saúde”.

Tânia Bastos diz que sua filha foi nomeada para o cargo em Belford Roxo após ser chamada por um antigo amigo da vereadora que é assessor do prefeito da cidade da baixada fluminense, Waguinho (União Brasil).

Após a revelação do caso, a filha da vereadora apagou sua conta no Instagram.

Fonte: Catraca Livre
Créditos: Catraca Livre