Em Patos, Veneziano fala da coligação com o PT, comenta pesquisa e reafirma confiança na vitória


Durante entrevista concedida na cidade de Patos, nesta sexta-feira (28), o pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) destacou a importância, para as oposições, de uma coligação com o Partido dos Trabalhadores – PT já no primeiro turno. Veneziano também comentou a pesquisa Consult, publicada esta semana, e reafirmou a sua confiança na vitória em outubro.

Ele iniciou fazendo um histórico da relação PMDB-PT em níveis nacional, estadual e municipal, durante sua administração em Campina Grande. “Nossa relação com o PT é muito mais fácil, até pelo tempo de convivência, do que se possa imaginar. O PT esteve com o PMDB em duas eleições com o presidente Lula, com a presidente Dilma, nas eleições estaduais, desde 2002, aqui na Paraíba, com Roberto Paulino, e com Maranhão em duas ocasiões; conviveu comigo em Campina Grande, e durante sete anos e meio nós fizemos um trabalho de mais de três mil obras e ações com a presença e a marca do PT e com as ajudas e viabilizações do governo federal, que foram indispensáveis”.

Ele lembrou que os dois partidos também estão unidos em outras cidades paraibanas e citou Patos como exemplo. “O PT é parceiro aqui em Patos com o PMDB, ao lado da prefeita Francisca Motta, enfim, tudo isso facilita. As executivas do PT e do PMDB trabalham o maior número de unidades nas quais, ambas as legendas estejam juntas”.