Dona Inês: Prefeito rebate acusações e acusa oposição de receber dinheiro ilegalmente

Acusado de improbidade administrativa, malversação do dinheiro público, beneficiamento de aliados políticos, troca de favores para beneficiar familiares em prefeituras vizinhas, alienação irregular de automóveis públicos e de pagar R$ 42 mil a uma dona de casa para prestar supostos serviços de segurança em prédios públicos e eventos festivos no município de Dona Inês, o prefeito socialista Antônio Justino (PSB) falou com a reportagem do PolêmicaPB, se defendeu das acusações e atacou vereadores da oposição denunciando que os mesmos teriam sido notificados pela justiça para devolver dinheiro recebido de forma ilegal.

Antônio Justino (PSB) explicou que as denúncias veiculadas na imprensa que colocam em dúvida a administração pública de Dona Inês partiram de vereadores da oposição e não possuem consistência. Ele disse que todos os procedimentos na prefeitura municipal são realizados às claras e na licitação para contratação de segurança especializada para a cidade não foi diferente. “Todo o processo licitatório foi realizado de forma legal e apenas a empresa vencedora apresentou proposta”, justificou. “Janaína Ferreira Lopes, que eles chamam de dona de casa, é uma empresária no município”, garantiu.

Ainda durante entrevista, Antônio Justino rebateu as acusações dos vereadores João de Deus (PMDB), Manoel Ferreira de Araújo (PMDB) e Maria Ivonete (PSDB), afirmando que os mesmos trabalham apenas para prejudicar a administração municipal e que recebem dinheiro ilegalmente.

Ouvida pela reportagem do PolêmicaPB, a vereadora Maria Ivonete (PSDB) reforçou as denúncias contra o chefe do executivo municipal, explicou as acusações de recebimento de dinheiro ilegal e foi mais adiante, denunciou que além da dona de casa “usada como laranja” para receber empenhos da Prefeitura Municipal de Dona Inês, o filho de um vereador da base de situação também recebe empenhos da prefeitura de Dona Inês pelo aluguel de um equipamento de som que, segundo ela, não existe.

Confira abaixo a entrevista completa com o prefeito Antônio Justino (PSB) e a vereadora Maria Ivonete (PSDB).

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/07/MATERIA-THIAGO-MORAES-DONA-INES-15-7-11-editado.mp3]

Leia também:

Dona Inês: Dona de casa recebe R$ 42 mil para fazer segurança de prédios públicos e eventos

Vereadores vão à Procuradoria Geral de Justiça do Estado contra prefeito de Dona Inês

Prefeito de Dona Inês rebate acusações de malversação de dinheiro público

Dona Inês: Documentos confirmam improbidade administrativa e malversação do dinheiro público

Prefeito Antônio Justino abandona cemitério e coveiro entrega o cargo em Dona Inês