'estão em área de risco'

DESOCUPAÇÃO DO PORTO DO CAPIM: Socorro Gadelha diz que moradores terão que sair para o projeto do Parque Sanhauá avançar

TA secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, disse na tarde desta quinta-feira, 04, que os moradores do Porto do capim, no Centro Histórico, terão que deixar suas casas quando a construção do Parque Sanhauá for avançando.

Em entrevista a Rádio Tabajara, Socorro Gadelha disse que as pessoas estão morando em área de risco e terão que deixar sua casas em breve, “pela própria segurança’. “no programa Minha Casa Minha Vida se constrói para receber famílias que moram em área de risco e o pessoal do Saturnino de Brito e do Sanhauá moram em área considerada insalubre e de risco”, explicou Socorro.

Ela disse que a construção do condomínio na comunidade Renascer, nas proximidades do Distrito Mecânico, tem 400 apartamentos e destacou que vários moradores tem procurado a Prefeitura para se cadastrar e receber moradias. “O atendimento para os moradores do saturnino foi feito e do Porto do capim vai ser feito também, a Prefeitura não está impondo, está dialogando”, disse Socorro.

Segundo Socorro, os moradores que desejarem ir para o Residencial Saturnino de Brito devem procurar a Secretaria de Habitação até a próxima terça-feira, dia nove, para fazerem cadastro. O Residencial será entregue em até 120 dias, “mas os moradores que saírem antes deste prazo receberão auxílio moradia para aligarem casa em outro ambiente”, segundo a auxiliar da Prefeitura.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ívyna Souto