Revolta

Contrariando o MP, prefeitura do Conde não reabre inscrições de concurso

A Prefeitura Municipal do Conde, na Grande João Pessoa, por meio da empresa Advise, organizadora do concurso público da cidade, não reabriu, pelo menos até o início da noite deste sábado (23), as inscrições para o certame, conforme havia divulgado por meio de um comunicado (confira foto abaixo) solicitou a abertura de novo prazo para inscrições.. Segundo o promotor de justiça Edmilson de Campos Filho, o fato contraria uma recomendação do Ministério Público, que Internautas se mostraram insatisfeitos com esta situação e protestaram por meio das redes sociais.

advise

 

No site da empresa organizadora, na seção referente ao concurso do Conde, não é exibida a possibilidade de novas inscrições. Há apenas duas opções: imprimir boleto ou fechar janela, conforme pode ser visto na imagem abaixo.

advise1

 

“Isso pode ser um problema no site. Na segunda-feira (25) vou ver se o problema persiste e, caso ainda esteja do mesmo jeito, entrarei em contato com a prefeitura e com a organizadora”, disse o promotor, que informou que, mantendo-se o erro, a empresa poderá prorrogar as inscrições novamente, desde que faça o devido comunicado.

A redação do Portal Correio tentou entrar em contato com a Advise, mas a organizadora não estava fazendo atendimento neste sábado. Segundo o comunicado mais recente da empresa, as inscrições iriam até as 23h59 do dia 29 deste mês e os candidatos que fizeram o procedimento anteriormente deveriam procurar os nomes no site do concurso para conferir a validação da inscrição. Ainda segundo a organizadora do certame, a data de aplicação das provas vai ser definida e divulgada após o prazo final das inscrições.

O concurso oferta 343 vagas para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior. As remunerações variam entre R$ 800 e R$ 2 mil.

No Facebook do Portal Correio, alguns internautas se pronunciaram sobre este impasse:

“Esse concurso está meio duvidoso! Tanto esse quanto o de Santa Rita…Sei não. E falo também dessa de reabrir as inscrições. Meio estranho!”, disse a internauta Denizi Ventura.

“Pela foto já dá pra perceber as péssimas condições de trabalho!”, falou Nunes Laercio, na mesma publicação, referindo-se à imagem que retrata a sede da Prefeitura Municipal do Conde.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio