Confira a íntegra da palestra de Cássio Cunha Lima no I Fórum de Debates Jurídicos em João Pessoa

O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) proferiu palestra nesta sexta-feira (25) no I Fórum de Debates Jurídicos promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais.

Durante a palestra intitulada “A definir” Cássio falou sobre  a pendência judicial que o impede de assumir vaga no Senado Federal, disse que é preciso compreender elementos fundamentais em uma democracia como a soberania do voto popular.

Para Cássio, não há democracia fora do alcance do voto popular. Ele disse que por mais preparado que seja o magistrado, juíz nenhum pode substituir o povo na escolha do representante. Cássio aproveitou a oportunidade para “alfinetar” o peemedebista Wilson Santiago.

Além de Cássio Cunha Lima,  renomados juristas nacionais participaram do evento que teve início na última quinta-feira (25) e será encerrado no próximo sábado (27).

O evento contou também com  uma conferencia de Paulo Gustavo Gonet Branco, que  abordou o tema “ Juízo de ponderação pelo Judiciário”, palestras dos juristas Walter Claudius Rothenburg – que abordou o tema “Entre o natural e o artificial no Direito”?, Cesar Roberto Bitencourt, “A Ação Penal nos Crimes Contra a Dignidade Sexual”, Renato Brasileiro, entre outros.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/08/SONORA-CASSIO-BRUTA.mp3]