'imbróglio poderia ser evitado'

Colunista rebate executivo da Rede Paraíba: 'Carapuça de deselegante cabe na cabeça de outra'

Quem imaginava que a novela da afiliada da Rede Globo de Televisão, em João Pessoa, envolvendo o advogado Paulo Souto, que na última terça-feira, 10, decidiu não mais apresentar a coluna “Eu Quero Saber”, no ar na emissora no programa jornalístico Bom Dia Paraíba, há cerca de oito anos, se enganou.

Na noite de ontem, o diretor presidente da Rede Paraíba de Comunicação, executivo Eduardo Carlos, soltou uma nota aos “caros amigos”, nas redes sociais, criticando a forma como o colunista se despediu do quadro, ao vivo, dizendo que a atitude não teria sido elegante com a empresa e com a editora-chefe da TV Cabo Branco, jornalista Tatiana Ramos.

O portal Fatospb procurou ouvir a versão do advogado e colunista Paulo Souto e ele nos deu a seguinte resposta: “Eu não acho que fui deselegante, eu apenas quis reparar uma injustiça que foi praticada pela Editora Chefe da TV Cabo Branco Tatiana Ramos com a jornalista Patrícia Rocha, que dedicou 10 anos de sua vida a Rede Paraíba de Comunicação, entrando de segunda a sexta-feira feira às 4 horas da manhã na TV, para que o povo paraibano pudesse assistir ao Bom Dia Paraíba às 6 da manhã, e só saindo às 13 horas”.

Paulo continua: “Eu e a Patrícia Rocha estivemos a frente do quadro “Eu Quero Saber” durante 7 anos, 10 meses e 3 dias (talvez tenha sido o quadro de maior duração nas Tv’s aqui na Paraíba), e a Editora Chefe Tatiana Ramos me impediu de fazer a homenagem merecida”.

O colunista confirma que solicitou a permissão para fazer a homenagem e que recebeu uma resposta positiva: “No dia 03/09 eu solicitei a Tatiana Ramos autorização para que eu pudesse fazer ao vivo no dia 10/09 uma simplória homenagem a Jornalista Patrícia Rocha que foi minha parceira por quase oito anos, inclusive enviando para ela como seria a homenagem, a homenagem foi autorizada no dia 03/09 e na noite do dia 05/09 a mesma Tatiana Ramos me enviou via WhatsApp um áudio me desautorizando a fazer a justa homenagem, afirmando que a homenagem ‘não ia mais rolar e que eu poderia fazer nas minhas redes sociais’, como se ela é quem mandasse nas minhas redes sociais”, lembrou Paulo.

O colunista continua: “A previsão de saída da Patrícia da Tv seria no dia 13/09, mas no final do expediente do dia 05/09 eles anteciparam, ninguém até hoje sabe o motivo, sua saída para a manhã do dia seguinte (06/09), onde poderiam ter autorizado a antecipação da homenagem que já estava pronta, mas a Tatiana foi incisiva e não permitiu”.

“Não me restou outra saída, senão tornar público a desfeita que a Tatiana Ramos fez conosco, principalmente com uma profissional que dedicou 10 anos de sua vida a empresa, por isso me despedi dos telespectadores ao vivo, fiz a minha homenagem a Patrícia Rocha, pedi por mais de uma vez desculpas a Denise Delmiro, que foi uma profissional ímpar, porque se saiu com maestria da saia justa que a coloquei (só fiquei chateado com isto)”.

Paulo ratifica a competência da nova apresentadora do Bom Dia: “A Denise Delmiro, como excelente profissional que é, soube dar rumo ao barco e não deixou ele afundar. Eu lhe confesso, ela me fez ressuscitar ao vivo, eu quase apago. A voz não mais saia, o ar ficou rarefeito e a memória foi sumindo, mas ela com a ajuda do dedo de Deus me fez reagir.

Paulo Souto rejeita a pecha de deselegante e coloca em outra pessoa. “Acho que a carapuça de DESELEGANTE caiba na cabeça de outra pessoa, que poderia ter evitado todo este imbróglio, mas não na minha. Eu respeito a opinião do Eduardo Carlos, mas não concordo, como a grande maioria das pessoas que tomaram conhecimento deste episódio não concordam com esta afirmação que fui deselegante”.

Ele finaliza dizendo que “o pessoal da TV me conhece há bastante tempo, conhece a minha postura, conhece o meu temperamento e sabe que o meu compromisso é com o telespectador e com a verdade. Já estava escrito nas estrelas que tudo o que ocorreu na semana anterior não passaria em branco, jamais passaria em branco, como não passou. Ninguém sabia o que estava por vir na manhã do dia 10/09, tudo foi feito por mim sem ninguém tomar conhecimento. A vida continua e as homenagens a Patrícia Rocha estão nos quatro cantos do Brasil”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba