descaso

Clientes do Banco Safra são vítimas de fraude

Ao procurar o banco, uma das vítimas ouviu da atendente que "em todo banco acontece fraude, isso é normal."

Informações supostamente vazadas pelo Banco Safra e suas terceirizadas são “prato-cheio” para cometimento de crimes via aplicativos. Na última segunda-feira (6), uma leitora nos procurou para narrar um verdadeiro “pesadelo”.

No fim de junho, a vítima fez contato com a assessoria do banco para pagar uma dívida vencida e aproveitou para questionar acerca da quitação do financiamento de um automóvel. Fez isso por meio de WhatsApp, canal de comunicação frequentemente utilizado para falar com a terceirizada. Para tanto foi passado um contato, mas ninguém atendeu.

Dois dias depois da solicitação, a mesma recebe a oferta para quitar o carro com 50% de desconto. Acorda com o proposto, realiza o pagamento. Ao pedir a quitação, percebe que tudo não passava de uma fraude. O assustador é que o suposto funcionário sabia de tudo, desde o valor remanescente até os dados telefônicos e alguns dados contratuais.

Ao procurar o banco a vítima ainda foi surpreendida pelo descaso. Ligou para a central e por duas vezes teve a ligação encerrada de forma grosseira. Na terceira tentativa a atendente afirmou que isso era corriqueiro. Segunda ela “em todo banco acontece fraude, isso é normal.” Procurada, a agência de João Pessoa informou que “não pode fazer nada” e que procurasse a ouvidoria.

Em tempos de pandemia, não restou outra saída a não ser formalizar uma ocorrência através de um B.O online.

Fonte: Marcone Ferreira.com
Créditos: Marcone Ferreira.com