Candidatos abrem mão de direito e pedem indicação para o mais votado para o Ministério Público

Os candidatos que compõem a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça fizeram um apelo ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que seja nomeado o mais votado na eleição realizada no último dia 27. A lista é encabeçada pelo atual procurador-geral Oswaldo Trigueiro Filho, que obteve 155 votos, correspondendo a 25,4% do total.

Os outros dois integrantes da lista são o procurador Nelson Lemos e o promotor Bertrand Asfora. Ambos defendem a nomeação de Oswaldo Filho. “O nosso apelo ao governador Ricardo Coutinho é para que ele escolha o mais votado da lista”, afirmou ontem Bertrand Asfora, que ainda não sabe quando se dará a escolha do novo procurador-geral de Justiça.
O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, promotor Amadeus Lopes, fez a entrega de um ofício ao governador se posicionando a favor da nomeação do candidato mais votado da lista, no caso o atual procurador-geral  Oswaldo Trigueiro Filho.

A lista tríplice foi encaminhada na última quinta-feira (28), pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Lira Lucena. O governador Ricardo Coutinho tem 15 dias para a escolha do novo PGJ.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, reassumiu ontem a chefia do Ministério Público do Estado da Paraíba. A retransmissão do cargo aconteceu na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
Oswaldo Filho havia se licenciado do cargo no dia 21 de junho. No seu lugar, assumiu durante 40 dias a procuradora de Justiça Kátia Rejane Lira Lucena. Reassumiram também o procurador de Justiça Nelson Antônio Cavalcante Lemos (primeiro-subprocurador-geral) e o promotor Bertrand Asfora (secretário-geral).