visitinha

Bolsonaro visita Mário Frias no hospital após princípio de infarto

Frias passou por um cateterismo e colocou dois stents, uma espécie de mola metálica que mantém as paredes da artéria obstruída abertas. Ele segue internado e se recupera bem.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o seu secretário especial da Cultura, Mário Frias, de 49 anos, no hospital. Frias permanece internado no Hospital Santa Lúcia Norte, em Brasília, depois de dar entrada com um princípio de infarto, na última sexta-feira. A informação sobre a visita foi confirmada ao UOL pela assessoria da Presidência.

Em seu perfil, Frias publicou a imagem da visita do presidente e escreveu. “Me recuperando do susto muito bem acompanhado.”

Frias passou por um cateterismo e colocou dois stents, uma espécie de mola metálica que mantém as paredes da artéria obstruída abertas. Ele segue internado e se recupera bem.

Ontem, em uma outra publicação também nas redes sociais, o secretário agradeceu as mensagens recebidas e disse que a “vida nem sempre será gentil comigo”.

“Não importa o quão ruim as coisas estão meu coração e minha mente irão carregar meu corpo quando meus membros estiverem fracos demais. Nem sempre a vida vai ser gentil comigo, mas eu nunca vou voltar pra casa sem dar tudo que eu tenho, sem dar o melhor que eu posso. Obrigado, meu amor, [a esposa] Juliana Frias, e obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Estou bem melhor hoje com a bênção de Deus!”, escreveu ele, no Instagram.

Na quarta-feira (9), o secretário passou a cancelar os seus compromissos porque apresentava sintomas de covid-19. Ainda não foi confirmado se ele foi infectado pelo coronavírus. Na quinta, ele teve cinco eventos em sua agenda, mas na sexta já não tinha compromissos oficiais.

O cateterismo tem duas funções: primeiro, ele é usado como um exame, geralmente para diagnosticar doenças nas artérias coronárias. Depois, se identificada alguma lesão, o procedimento leva o stent até o local obstruído.

No cateterismo, um cardiologista intervencionista faz uma pequena incisão no punho ou na virilha e insere um cateter que percorre um vaso sanguíneo até chegar ao coração. Tudo é feito com a ajuda de uma espécie de raio X, chamada fluoroscopia, uma técnica de imagem que auxilia a subida do cateter até a artéria coronária.

Fonte: UOL
Créditos: UOL