Após polêmico show na Paraíba, Rita Lee anuncia aposentadoria dos palcos e acaba presa em Sergipe

Após a polêmica passagem pelo Réveillon de João Pessoa, quando desacatou autoridades e exitou o público a invadir os camarotes onde estavam o prefeito Luciano Agra (PSB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), a cantora paulista Rita Lee anunciou aposentadoria dos palcos a acabou presa em sua última apresentação.

No último sábado (28), durante show no Projeto Verão Sergipe 2012, no palco montado na Praia de Atalaia Nova, evento organizado pelo Governo do Estado, a cantora não estava conformada com o fato de os policias revistarem o público logo na primeira fileira para assim coibir o uso de drogas.

Rita começou a ironizar os homens fardados e chegou a dizer para eles se acalmarem e “fumarem um baseadinho”. Depois de perceber que eles não se evadiram do local, Rita Lee então começou a franca agressão verbal aos policiais. Os termos mais leves utilizados pela cantora no momento foram “cachorros e cavalos”.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/01/MATERIA-THIAGO-MORAES-RITA-LEE.mp3]

Os xingamentos começaram a ficar mais pesados e ela incitou aos policiais a subirem ao palco e a prenderem. Depois de o show finalizado, a polícia prendeu a cantora que foi encaminhada à delegacia, onde foi acusada de fazer apologia ao crime.

O governador do estado do Sergipe, Marcelo Déda, estava no local, mas saiu rapidamente depois da confusão. Ele estava inconformado com a atitude de Rita Lee e classificou o ato como antiprofissionalismo. Ele ainda ressaltou todo o trabalho da polícia e a importância dos soldados em um evento deste porte.

Mais tarde Rita Lee usou o Twitter para falar sobre o caso: “Polícia dando trabalho para mim, quer me prender, embasamento legal não há, não retiro uma palavra do que disse, o show era meu!”, twittou. Por fim, ela twittou que foi “solta graças à vereadora Heloísa Helena que estava na plateia e prestou idêntica versão”.

Confira o vídeo: