Açude da Cagepa só tem 28% da capacidade e São José de Piranhas pode ficar sem água

foto

Com a forte seca que a atinge o Nordeste brasileiro, o açude da Cagepa (São José I), que abastece o município de São José de Piranhas, no Alto Sertão Paraibano, está atualmente com apenas 28% da capacidade total de armazenamento de água e o município corre risco racionamento ou mesmo colapso total.

Preocupado com o drama vivido pelos populares de São José de Piranhas, o deputado estadual José Aldemir (PEN), apresentou nesta quarta-feira (6) na Assembléia Legislativa, requerimento solicitando ao secretário de estado dos Recursos Hídricos, João Azevedo, a elevação da parede do açude São José I. “O município de São José de Piranhas poderá sofrer racionamento muito em breve ou mesmo ficar sem água” disse o deputado.

José Aldemir alerta a população para que fique atenta. “Se não tomarmos providência urgentemente, já nos próximos meses os populares de São José de Piranhas irão começar a sofrer pela falta da água, por esta razão solicitamos o a elevação do muro de contenção do açude, para que assim que a chuva chegar, o açude possa acumular um volume superior de água, garantindo o abastecimento de toda a cidade sem qualquer crise”, explicou o parlamentar.