Voluntários

Voluntários preparam ação social global em João Pessoa

Um grupo de jovens voluntários lançaram, às 19h desta quarta-feira (27), o site oficial do projeto Apenas Ame.

Um grupo de jovens voluntários lançaram, às 19h desta quarta-feira (27), o site oficial do projeto Apenas Ame. O lançamento ocorreu no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e foi o pontapé inicial para uma ação social global marcada para acontecer no dia 18 de novembro, englobando toda a Capital paraibana. A ideia é unir a sociedade por meio do amor, em prol de um bem comum, promovendo transformação social.

No dia 18 de novembro, haverá diversas atividades sociais, tais como ações em presídios, banho, corte de cabelo e barba para moradores de rua, doação de cestas básicas a famílias de extrema pobreza, doação de roupas, atendimento odontológico com doação de kits com pastas e escovas de dentes para crianças e atividades recreativas, além de reformas e ações em escolas, como também atos de amor e entrega de bíblias em casas abordadas, entre outras atividades. A programação deverá ser encerrada no Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú.

Toda a programação de atividades pode ser encontrada no site do Apenas Ame (www.apenasame.com) , no qual as pessoas também podem conhecer o projeto e se voluntariar.

“Hoje, vai ter o lançamento oficial para a cidade. A apresentação para todos os voluntários que já estão cadastrados e que já se voluntariaram de alguma forma”, explicou a médica Marcela Furtado Roberto, uma das coordenadoras do grupo.

Ela contou que a ideia de criar esse projeto nasceu de uma viagem missionária que um dos integrantes do grupo fez à África, despertando no grupo de amigos a vontade de ajudar outras pessoas.

“O projeto Apenas Ame tem como ideologia a transformação comunitária através da compreensão do ser humano como alguém único, percebendo-o e amando-o”, afirma o grupo. De acordo com o Apenas Ame, “o amor une pessoas, rompendo suas diferenças para trazer alegria, justiça e esperança”, afirmam os líderes do grupo, que reúne cerca de 50 pessoas em sua organização.

 O grupo é formado por pessoas de diversas profissões como advogados, motoristas de ônibus, designers, professores, empresários, costureiras, engenheiros, administradores, gerentes, arquitetos, estudantes, dentre outros, que se uniram para transformar a cidade de João Pessoa através das ações sociais que serão realizadas no dia 18 de novembro.

Eles estão unidos por acreditar que olhar para o outro com amor estimula as pessoas a lutar por uma sociedade mais justa e esperançosa.

Segundo Marcela, o objetivo do projeto é “promover ações que façam com que a dignidade das pessoas seja restaurada e com que haja transformação social por meio do amor”.

Fonte: Click PB