Sem aulas

Universidades e escolas são afetados por paralisação de caminhoneiros na PB

Desabastecimento e interdições impedem alunos e funcionários de se deslocar. Veja onde vai ter aula ou não nesta segunda-feira (28).

A paralisação dos caminhoneiros, que segue pelo 7º dia na Paraíba, tem afetado o funcionamento de instituições de ensino no estado desde a quinta-feira (24). Por causa do desabastecimento causado pela paralisação, algumas faculdades determinaram ponto facultativo, enquanto que outras suspenderam as aulas. Veja quais escolas e faculdades estão afetadas pelo movimento.

Escolas municipais

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, as escolas do município e os Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), as creches, devem funcionar normalmente na segunda-feira (28).

Em Campina Grande, a Secretaria Municipal de Educação informou que cada diretoria de escola deve decidir se vai haver aula ou não na segunda-feira e que tanto os servidores quanto os alunos que não conseguirem chegar, não serão prejudicados.

Escolas estaduais

Até as 15h30, o G1 não conseguiu entrar em contato com a Secretaria de Estado da Educação para saber sobre o funcionamento das escolas estaduais.

Escolas particulares de João Pessoa

Segundo o Sindicato das Escolas Particulares da capital paraibana, alguns pais de alunos têm relatado dificuldades em abastecer os veículos para levar os filhos até as escolas. O transporte escolar também não está funcionando normalmente e a redução na frota de ônibus tem afetado, inclusive, a chegada dos professores e funcionários nas instituições.

A orientação do sindicato é de que as escolas só funcionem se conseguirem um número adequado de professores e funcionários e que os pais devem, antes de sair de casa na segunda-feira (28), entrar em contato com a escola para saber se vai haver aula.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB