resposta

Unipê desmente 'demissão em massa' de professores e afirma que 'apenas' 0,6% foram desligados

“o Centro Universitário de João Pessoa reafirma o seu papel na sociedade ao promover uma excelente profissionalização humana"

Acerca de informações disseminadas nas redes sociais na noite passada, dando conta da demissão em massa pela nova direção do Unipê (Centro Universitário de João Pessoa) de professores e funcionários, vem à público esclarecer que a notícia não é procedente.

Uma nota divulgada nesta manhã de quinta-feira (5) esclarece, entre outras coisas, que “os professores, que reconhecidamente deram sua excelente contribuição ao Unipê e que não mais compõem o corpo docente da instituição, representa o equivalente a 0,6% do total de profissionais do Centro Universitário”.

Não custa nada lembrar, continuando com o esclarecimento, que “ajustes nas matrizes curriculares são constante no Unipê e a decisão pelos desligamentos, que são realizados semestralmente durante o planejamento de aulas do próximo semestre, foi tomada dentro de diretrizes administrativo-pedagógicas dos cursos em busca de inovações constantes que o Unipê realiza para manter sua missão institucional”.

E pontua: “Importante ressaltar que várias mudanças realizadas na instituição são baseadas nos feedbacks recebidos de alunos em nossos canais oficiais de comunicação com a Instituição e o olhar para o quadro de professores é constante no Unipê”.

E acentua: “Toda a comunidade do Centro Universitário  é ouvida por meio de Avaliação Acadêmica, ação coordenada e sistematizada pela sua Comissão Própria de Avaliação – CPA”.

Concluindo, ressalta que “o Centro Universitário de João Pessoa reafirma o seu papel na sociedade ao promover uma excelente profissionalização humana e cumpre o seu dever ao garantir que seus alunos sejam valorizados. Assim, também fomenta o trabalho daqueles que procuram colaborar com o desenvolvimento da Instituição”.

Fonte: WSCOM
Créditos: WSCom