Indecisão

Três prefeitos do Vale do Mamanguape ainda não decidiram em quem vão apoiar para o governo da PB

Os prefeitos das cidades de Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Marcação, Jair da Farmácia (PSC), Lili Oliveira (PDT) e Elissandra Brito (DEM), ainda não oficializaram apoio a nenhum dos pré-candidatos ...

Os prefeitos das cidades de Cuité de Mamanguape, Itapororoca e Marcação, Jair da Farmácia (PSC), Lili Oliveira (PDT) e Elissandra Brito (DEM), ainda não oficializaram apoio a nenhum dos pré-candidatos a governador da Paraíba para as eleições de outubro, João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB), Lucélio Cartaxo (PV) e Tárcio Teixeira (PSOL).

Dos três prefeitos, Jair não tem definição pra quem deve votar em deputado estadual e federal; já Lili é ligada politicamente aos deputados Damião Feliciano (federal) e Ricardo Barbosa (estadual). A prefeita Elissandra Brito é seguidora política do ex-prefeito de Itapororoca, Celso Morais e do plantador de cana-de-açúcar, José Inácio Morais, além dos parlamentares Efraim Filho e Ricardo Barbosa.

Já oficializaram apoio aos postulantes a disputar o cargo de governador, os prefeitos Maria Eunice Pessoa (Mamanguape), Fernando Naia (Rio Tinto), Totó Ribeiro (Curral de Cima), Egberto Madruga (Mataraca) e Serginho Lima (Baía da Traição); Eles apoiam o pré-candidato do governador Ricardo Coutinho, o engenheiro civil João Azevedo (PSB). Eles são de partidos diferentes, PSB, PTB e PSDB.

O pré-candidato de oposição, Lucélio Cartaxo (PV) recebeu o apoio dos prefeitos Elias Costa (Jacaraú), José Aurélio, conhecido por Baia (Pedro Régis), Tiago Lisboa (Capim) e Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro). O quarteto de gestores representam as siglas do MDB, PSD e PSDB.

Candidatos a governador

Quatro políticos na Paraíba, já se declararam pré-candidatos ao cargo de governador. O engenheiro civil, João Azevedo (PSB), que representa a situação, seguido pelos candidatos de oposição, o advogado e senador José Maranhão (MDB), o farmacêutico Lucélio Cartaxo (PV) e – de esquerda, o Assistente Social Tárcio Texeira (PSOL).

 

Por Chico Soares

Fonte: Blog Chico Soares
Créditos: Blog Chico Soares