mau tempo

Três aeronaves arremetem na madrugada no Aeroporto Castro Pinto

A arremetida é o procedimento no qual o piloto de uma aeronave retoma o voo da mesma depois de falhas no procedimento do pouso ou quando o piloto não tiver referência visual da pista.

Na madrugada desta terça-feira( 21), o mau tempo levou três aeronaves a arremeterem no Aeroporto Castro Pinto, na divisa entre os municípios de Bayeux e Santa Rita na Grande João Pessoa.

Os voos atingidos pela falta de visibilidade e mau tempo foram o G31534 da Gol (Guarulhos – João Pessoa) que arremeteu por volta da 1h45 e só pousou às 2h15. Também foi prejudicado o voo da Latam LA4521 (Guarulhos X João Pessoa) que arremeteu duas vezes às 2h35 e às 2h50 e acabou alternando para Recife, onde pousou. E ainda teve que arremeter a aeronave responsável pelo voo da Azul AD5087 à 0h20 que só conseguiu pousar à 1h35.

A arremetida é o procedimento no qual o piloto de uma aeronave retoma o voo da mesma depois de falhas no procedimento do pouso ou quando o piloto não tiver referência visual da pista. A arremetida ou borrego pode ocorrer ainda em voo, durante a reta final ou após a aeronave ter “tocado” a pista.

Fonte: Com informações do Parlamento PB
Créditos: Com informações do Parlamento PB