Orientações

TRENS HIGIENIZADOS: CBTU João Pessoa adota medidas para prevenir COVID-19

A decisão é do superintendente da empresa  em João Pessoa, Paulo Barreto, após reunião realizada na manhã de hoje. 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa determinou, nesta terça-feira (17), a intensificação da higienização dos trens nas estações terminações de Cabedelo e Santa Rita e nas áreas comuns dentro dos vagões. A decisão é do superintendente da empresa  em João Pessoa, Paulo Barreto, após reunião realizada na manhã de hoje.

Por meio de nota, a empresa disse que realizou uma reunião com o corpo gerencial e adotou algumas medidas para evitar a proliferação do novo vírus. Também foi realizada uma palestra com funcionários da empresa para dar orientações sobre prevenção. Foram dispensados funcionários acima de 65 anos que pertencem ao grupo de risco, a exemplo de portadores de diabetes, asma e câncer.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur) também informou que vai reforçar a higienização dos ônibus na Capital como medida de combate ao coronavírus. Por meio de comunicado, a entidade informou que os veículos serão limpos duas vezes por dia.

Confira a nota da CBTU

O superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, se reuniu com seu corpo gerencial e adotou algumas medidas para evitar a proliferação do Novo Coronavírus. Será intensificada a higienização dos trens nas estações terminais de Cabedelo e Santa Rita e as áreas comuns terão a limpeza redobrada.

Além disso, para os empregados da Companhia, a médica da CBTU João Pessoa, Dra. Cândida Fernandes, realizou palestra ao ar livre sobre os cuidados de higiene necessário para evitar o COVID-19. E a recomendação é para que sejam dispensados os empregados com idade acima de 65 anos, aqueles pertencentes ao grupo vulnerável (exemplo: portadores de diabetes, asma, câncer, pacientes renais crônicos e transplantados), empregadas gestantes e menores aprendizes pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogados.

A CBTU afirma que está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, e junto com as operadoras de trens do Brasil, através da ANPrilhos, está monitorando aa questões relacionadas ao vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias para minimizar os riscos de transmissão nos sistemas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba