empresa paraibana

SOS MULHER PB: App auxilia na denúncia de casos de violência contra mulher na PB

Ideia de empresário após constatar números alarmantes de violência contra mulheres.

Uma empresa paraibana criou um aplicativo para ajudar as a denunciar casos de violência contra mulheres. O ‘SOS Mulher PB’ é gratuito e tem desde mecanismos de denúncia até a um ‘botão de pânico’ que encaminha uma ligação para a Polícia Militar, tudo de forma anônima.

A ideia é do empresário Fábio César, da APPshow, que viu números alarmantes de violência contra a mulher na Paraíba. “Neste ano a gente tem visto, de acordo com o Governo Federal, a redução no número de outros crimes, mas aqueles contra a mulher só aumentam, principalmente aqui no nosso estado”, disse.

O aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail. As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.

O 'SOS Mulher PB' disponibiliza diversos serviços — Foto: Reprodução/SOS Mulher PB

“Nosso principal objetivo é facilitar o caminho para as vítimas. O governo disponibiliza telefone, formulário e e-mail, mas nada em uma plataforma só. Por isso, reunimos tudo em um só lugar e de fácil acesso. E o principal: tudo de forma anônima, ajudando tanto as mulheres quanto outras pessoas que tenham conhecimento de crimes contra as mulheres”, explicou Fábio César.

Lançado na sexta-feira (19), o aplicativo tem sido divulgado em veículos de comunicação e redes sociais e já recebeu cinco denúncias. “Estamos ampliando nossa divulgação e vamos levar o assunto para escolas, universidades e empresas que já se interessaram”, afirmou.

Os interessados em divulgar a plataforma e levá-la para empresas, escolas e universidades é só entrar em contato pelo telefone (83) 99975-1111.

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB