"propostas serão encaminhadas"

Sindicato dos Jornalistas reivindica reajuste de 5% no salário e convoca reunião com sindicato patronal

Os jornalistas rejeitaram a redução de salários proposta pelo sindicato patronal

Os jornalistas rejeitaram a redução de salários proposta pelo sindicato patronal. Os profissionais da categoria reuniram-se na manhã deste sábado (28) para debater o assunto e ainda aprovaram a reivindicação de aumento da remuneração em 5%.

As respostas serão encaminhadas para o sindicato patronal em nova reunião, segundo informou o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Land Seixas. “Nós dissemos aos empresários que a categoria não aceitaria isso e foi o que aconteceu aqui. A categoria rejeitou de antemão a proposta dos empresários. Nós vamos levar a proposta que nós temos que reativar a convenção coletiva com o reajuste de todos os anos em que ela ficou parada e que os pisos salariais das empresas que têm acordo coletivo de trabalho sejam considerados e que a reposição também seja feita em seus salários.”

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba vai se reunir com o sindicato dos patrões na segunda-feira (30), às 14h, para levar as decisões da assembleia de hoje. “Conclamamos a categoria a participar porque estamos numa situação inusitada. Nunca estivemos em uma situação tão complicada como essa.”

A categoria quer, além do reajuste de 5%, a reativação da convenção coletiva, com reajuste em todos os anos em que ficou parada e a continuação dos acordos coletivos com as empresas.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB