mudanças na Orla

Semob-JP anuncia mudanças no trânsito da Orla do Cabo Branco

A partir desta quinta-feira haverá um novo plano de operação a ser executado na orla do Cabo Branco

A partir desta quinta-feira (22), haverá um novo plano de operação a ser executado na orla do Cabo Branco. A definição ocorreu após reunião entre representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

A medida visa garantir o ordenamento do trânsito e a segurança das pessoas que praticam caminhada e outras atividades físicas no local.

Agora, das 5h às 8h da manhã, a Semob-JP assume os bloqueios das vias. Não será mais permitido o estacionamento na Avenida Cabo Branco no trecho de caminhada, com exceção dos deficientes físicos.

Contudo, os moradores, hóspedes dos hotéis e funcionários dos estabelecimentos localizados na área, poderão circular na via, na faixa da direita, com o pisca alerta ligado e velocidade abaixo de até 30 Km/h, para acesso à residência ou local de trabalho.

“Fizemos um plano para garantir a segurança das pessoas e a conquista do espaço público, de maneira que evitemos situações de risco para o pedestre, sempre com a parceria da Polícia Militar que vai continuar no local nos apoiando. Nos primeiros 15 dias serão feitas avaliações diárias para os ajustes necessários”, destacou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo.

“Após análise do plano de operação da Semob, concluímos que é plenamente executável, vamos pôr em prática e, pelo que vimos, vai dar tudo certo, porque foi muito bem planejado, agora é só iniciar a execução”, disse o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Ten. Cel. Jucier Pereira.

Definição ocorre após acidente

As novas regras para a orla foram pensadas depois que duas mulheres foram atropeladas por um carro no dia 15 deste mês. Além de provocar o acidente, o motorista do veículo tentou fugir e acabou capotando próximo ao local. A ação foi flagrada por câmeras da orla. Ele foi socorrido por equipes do Samu e Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Depois de atendido, o rapaz foi levado para a delegacia, onde foi autuado. Na audiência de custódia, a justiça manteve a prisão e o acusado foi encaminhado para o Presídio do Róger.

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5