insatisfação

SEM INDENIZAÇÃO E COMPENSAÇÃO? Moradores farão protesto contra a obra da BR-230

Além disso, os moradores prometem denunciar irregularidades na obra da terceira faixa da Br-230 através de manifestações em Cabedelo.

O motivo para o protesto é que muitas famílias podem ficar sem indenização em casos de desapropriação. Além disso, os moradores prometem denunciar irregularidades na obra da terceira faixa da Br-230 através de manifestações em Cabedelo.
Em entrevista ao programa Fala Paraíba nesta quinta-feira (28), o superintendente adjunto do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na Paraíba, Rainer Rembrandt falou sobre essa e outras questões relacionadas a obra da BR.
Segundo Rainer, nenhuma pessoa que esteja no direito de receber indenização ficará sem a compensação dos devidos valores. No entanto, existem casos onde o imóvel está situado dentro da faixa de domínio da União, para essas situações uma empresa foi contratada para avaliar cada processo conforme os parâmetros da lei.
Para o superintendente não há qualquer problema de diálogo entre a instituição e os moradores. Para justificar seu argumento ele citou a presença dos representantes da obra nos debates da câmara dos vereadores para a elaboração do projeto, além de audiências públicas, em conformidade aos trâmites legais.
As obras estão regularizadas por licitação, bem como a licença ambiental que está devidamente acordada. O prazo final para a conclusão da obra está previsto para março de 2020. No entanto, ele pode ser estendido por mais 6 meses.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves