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Procon-PB realiza 1° Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas

As negociações serão realizadas via WhatsApp através do número (83) 3218-5441 a partir do dia 20 de julho de 8h às 16h.

A Autarquia de Proteção e defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) realizará o primeiro Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas com o objetivo de oferecer aos consumidores inadimplentes, descontos e a oportunidade de reativarem seus nomes e organizarem suas contas.

O atendimento aos endividados terá início no próximo dia 20 e seguirá até o dia 31 de julho. A renegociação com as empresas ocorrerá com o seguinte calendário: do dia 20 ao dia 31 haverá consulta ao SPC e Serasa; de 20 a 24 a renegociação se dará com as empresas Cagepa e Energisa; e de 27 a 31 será com as empresas Tim, Claro, Vivo, Oi, Net, Brisanet, Sky, bancos e instituições financeiras, escolas e universidades.

O Mutirão Virtual acontecerá via WhatsApp no horário das 8h às 16h. A equipe do Procon-PB atenderá e realizará todo trâmite para a efetivação de possível acordo, e ao final será homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Para participar o consumidor deverá entrar em contato com o Procon-PB através do WhatsApp exclusivo do Mutirão Virtual (83) 3218-5441 e enviar uma mensagem. Ao entrar no canal de atendimento o consumidor receberá uma mensagem de boas-vindas e será orientado a escolher a opção para negociação com o fornecedor desejado. No mesmo contato, também terá a oportunidade de realizar uma consulta totalmente gratuita ao banco de dados do SPC e SERASA, bastando para isso que o consumidor digite a opção “1” no rol das alternativas do atendimento virtual.

Após selecionar a opção desejada, o consumidor de João Pessoa será redirecionado para preencher um questionário virtual no qual irá escolher a empresa e inserir seus dados pessoais. Uma observação importante é que o consumidor deve ter uma conta de e-mail do Gmail disponível para poder preencher o formulário da negociação com a empresa. Caso o consumidor não possua esse e-mail e não saiba como cria-lo, no ato do primeiro contato com WhatsApp, constará a opção “digite 0” e seguirá as orientações, para que um de nossos atendentes possa auxiliar a criação do seu e-mail.

Segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, o Mutirão é uma ação extremamente importante, porque possibilita a reinserção do consumidor no mercado de consumo, devido a pandemia do Coronavírus, o número de inadimplentes cresceu significativamente, e o Procon-PB, visando a saúde e segurança, está próximo ao consumidor, viabilizou a possibilidade de realização de um mutirão totalmente virtual, possibilitando que o consumidor limpe o seu nome e seja reinserido ao mercado de consumo com a devida segurança.

Késsia salientou ainda que este mutirão virtual é destinado apenas para os consumidores da cidade de João Pessoa, mas, em breve será oportunizado para os consumidores de outros municípios.

Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias, o Procon-PB disponibiliza o WhatsApp (83) 98618-8330. Também está disponível o disque 151, que é gratuito e funciona de telefone fixo ou de celular. Há também o site www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais @proconpb (Instagram ou Facebook) e @procongovpb (Twitter).

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria